A cantora Negra Li relatou nas redes sociais um episódio de racismo que sofreu em uma loja de roupas na capital paulista. A artista estava acompanhada de sua filha, Sofia Kymani, e uma sobrinha, ambas de 14 anos, quando foi totalmente ignorada pelo atendimento, apesar de ter prioridade.
Negra Li utilizou os Stories do Instagram na sexta-feira (2) para compartilhar os detalhes do ocorrido. Embora não tenha citado o nome da loja, ela destacou a gravidade da situação e a reação chocada das adolescentes. “Foi horroroso”, desabafou a cantora.
“Não foi a primeira vez que me aconteceu e acredito que não vai ser a última. Mas dessa vez foi um pouco diferente porque estava com a minha filha e minha sobrinha, ambas de 14 anos, e pra elas ainda é novidade”, iniciou a artista. “Elas ficaram chocadas, indignadas, eu via no olhar delas, e já ‘habituada’ com a situação, fui embora. Elas falaram: ‘Tia, mãe, você precisa falar. Isso foi horroroso'”, acrescentou.
Negra Li contou que esperou por quase meia hora até que duas vendedoras desceram. O recepcionista indicou que a cantora deveria ser atendida primeiro, mas uma das funcionárias a ignorou completamente. “A outra funcionária que mencionou que me atenderia, me deixou de lado imediatamente quando outros clientes entraram na loja. Ela me pediu um momento e começou a atender esse casal, aí falei assim, ‘não espera aí, tem alguma coisa errada. Cheguei primeiro e agora estou tendo que esperar aqui e as moças que acabaram de chegar já estão lá (sendo atendidas)'”, relatou.
Após o incidente, a loja tentou minimizar o ocorrido com o que Negra Li descreveu como uma “desculpa equivocada”. “A loja entrou em contato comigo, primeiro o marketing, com uma desculpa totalmente equivocada. Recebi um áudio da moça tentando justificar o injustificável, falando que foi mal-entendido. O dono também me ligou pedindo desculpas, que as funcionárias trabalham muito tempo lá, que não discrimina ninguém. Pediu para eu não fazer vídeos e prejudicar a loja”, afirmou.
Negra Li finalizou o relato afirmando que não irá se calar diante de nenhuma atitude racista e discriminatória e agradeceu aos seguidores pelo apoio e carinho.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…