“Adolescência” é uma nova minissérie britânica da Netflix que acaba de estrear na Netflix. Criada por Jack Thorne e Stephen Graham, a série aborda as consequências de um crime cometido por um garoto de 13 anos, Jamie, suspeito de tirar a vida de uma colega de escola. A narrativa se desenvolve ao longo de quatro episódios, cada um filmado em um único plano-sequência, oferecendo uma imersão profunda nos eventos e nas emoções dos personagens.
Cada episódio se passa em um local diferente — uma delegacia, uma escola, a casa de Jamie e o consultório de uma psicóloga — e explora questões sociais amplas, como a misoginia presente em comunidades online e a raiva masculina. A direção é de Philip Barantini, conhecido por sua técnica de plano-sequência no filme “Boiling Point”. As atuações têm sido amplamente elogiadas, especialmente a de Stephen Graham, que interpreta o pai de Jamie, e a do estreante Owen Cooper, no papel de Jamie.
A série tem recebido críticas positivas por sua profundidade emocional, narrativa envolvente e excelência técnica. “Adolescence” já está disponível para streaming na Netflix.
Veja abaixo o trailer de ‘Adolescência’:
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…