“Adolescência” é uma nova minissérie britânica da Netflix que acaba de estrear na Netflix. Criada por Jack Thorne e Stephen Graham, a série aborda as consequências de um crime cometido por um garoto de 13 anos, Jamie, suspeito de tirar a vida de uma colega de escola. A narrativa se desenvolve ao longo de quatro episódios, cada um filmado em um único plano-sequência, oferecendo uma imersão profunda nos eventos e nas emoções dos personagens.
Cada episódio se passa em um local diferente — uma delegacia, uma escola, a casa de Jamie e o consultório de uma psicóloga — e explora questões sociais amplas, como a misoginia presente em comunidades online e a raiva masculina. A direção é de Philip Barantini, conhecido por sua técnica de plano-sequência no filme “Boiling Point”. As atuações têm sido amplamente elogiadas, especialmente a de Stephen Graham, que interpreta o pai de Jamie, e a do estreante Owen Cooper, no papel de Jamie.
A série tem recebido críticas positivas por sua profundidade emocional, narrativa envolvente e excelência técnica. “Adolescence” já está disponível para streaming na Netflix.
Veja abaixo o trailer de ‘Adolescência’:
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?