Uma nova terapia contra o câncer se mostrou capaz de destruir completamente tumores ovarianos e intestinais avançados em apenas seis dias. Os resultados dos testes em comundongos surpreenderam os cientistas e os ensaios clínicos devem começar já nos próximos meses.
O tratamento desenvolvido pelos bioengenheiros da Rice University consiste em pequenas esferas que são projetadas para produzir continuamente compostos naturais que programam o sistema imunológico para atacar tumores.
As esferas possuem um invólucro protetor contendo células projetadas para produzir interleucina-2. Elas podem ser usadas para combater os cânceres mais letais, incluindo os de pâncreas, fígado e pulmões.
“Nós administramos apenas uma vez, mas as doses continuaram sendo administras todos os dias até que o câncer fosse eliminado”, disse o coautor do projeto, Dr. Omid Veiseh, da Rice University, em Houston, Texas (EUA).
“Uma vez que determinamos a dose correta fomos capazes de erradicar tumores em 100% dos animais com câncer de ovário e em sete dos oito animais com câncer colorretal.”, completou.
As esferas podem ser implantados com cirurgia minimamente invasiva. Para a mistura, a equipe escolheu apenas componentes que já haviam se mostrado seguros para humanos.
A Avenge Bio, uma startup sediada em Massachusetts, licenciou a tecnologia de fábrica de citocinas da Rice. O novo tratamento deve ser testado em pacientes humanos até o outono, para que possa chegar aos hospitais o mais rápido possível.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good Ndews Network.
Descubra como é morar em Icaraí, o bairro mais charmoso de Niterói, com qualidade de…
Você já sentiu tristeza depois do orgasmo? A ciência explica o que pode estar por…
Influenciadora fica sem casa e revela como usou apps de namoro para ter onde dormir
A paixão acaba mesmo? Psicóloga detalha os 5 estágios que definem o futuro de um…
Não lute sozinha: 5 sinais clássicos para jamais ignorar, segundo psicóloga Josie Conti.
Essas 7 respostas são simples, diretas e colocam qualquer ego inflado no lugar — sem…