Você já tentou enrolar a língua em formato de “U” ou até mesmo criar um formato de trevo com ela? Embora pareça um simples truque, essa habilidade é determinada tanto por fatores genéticos quanto por características relacionadas à personalidade, de acordo com estudos recentes e a psicologia.
Conforme publicado pela Pesquisa Fapesp, a capacidade de enrolar a língua está diretamente ligada à presença de um gene, conhecido como T. A forma homozigota dominante (TT) permite que as pessoas percebam esse movimento com facilidade, enquanto aquelas com a forma recessiva (tt ) não atende. Para os heterozigotos (Tt), no entanto, o cenário é mais complexo: algumas pessoas desenvolvem a habilidade, enquanto outras não.
Movimentos específicos com a língua, como formar um “U” ou um trevo, vão além do aspecto genético e podem revelar traços de personalidade. Segundo a psicologia, essas habilidades estão associadas a características como criatividade, introspecção e extroversão.
Embora a genética desempenhe um papel central, os significados atribuídos a esses movimentos mostram que aspectos comportamentais também estão envolvidos. Assim, a habilidade de enrolar a língua pode ser vista não apenas como uma curiosidade biológica, mas também como um indicador sutil de traços de personalidade.
E você, consegue enrolar a língua? Talvez essa habilidade diga mais sobre você do que imagina.
***
Fote: Nd+
Você ainda não viu nada igual: Anthony Hopkins em série de gladiadores com escala de…
Investigação da Anvisa derruba venda de sal do Himalaia moído — saiba se o seu…
“Nem parece a mesma!” — Thaís Carla surpreende com transformação após perder 75kg
Lidar com a inovação tecnológica, regulação e gestão de riscos fazem parte da agenda diária…
Saiba como montar uma perfumaria alinhada ao seu estilo pessoal, compreendendo as famílias olfativas, escolhando…
Ele parece um detalhe sem importância, mas o pequeno buraco no meio da colher de…