DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Pai gera polêmica ao pôr rotina escolar da filha acima do bem-estar após falecimento da mãe dela

Um homem causou polêmica nas redes sociais após questionar se estava errado por priorizar o desempenho escolar da filha adolescente, em vez do bem-estar emocional da menina, após o falecimento da mãe dela.

Em um relato publicado na rede social Reddit, o homem diz que a vida tem sido difícil para pai e filha desde a partida de sua esposa. “Lidar com minha própria dor enquanto tento sustentá-la tem sido um desafio. Minha filha tem estado extremamente, extremamente perturbada; e eu posso ver quanto ela está lutando emocionalmente”, conta ele.

No entanto, quando a filha pediu uma folga da escola para processar a dor da perda da mãe, o viúvo não permitiu e resolveu priorizar o desempenho acadêmico dela.

“Admito que sempre defendi a educação, e minha filha é uma aluna brilhante, que se destaca nos estudos (principalmente matemática e ciências, que são muito importantes, e eu não gostaria de colocar isso em risco). Não pude deixar de pensar em como isso afetaria suas notas e perspectivas futuras”, explica o usuário.

Seguno o pai, a precupação maior era que as faltas da filha à escola pudessem resultar em uma queda em seu desempenho escolar e potencialmente prejudicar as chances de ela de ser aceita em uma boa universidade.

O pai sugeriu à filha que ela continuasse a frequentar a escola e disse crer que manter uma rotina e focar nos estudos trariam estabilidade e a manteriam no caminho certo.

“Aparentemente, minha filha ficou arrasada com minha decisão. Ela me acusou de não me importar com seus sentimentos e de priorizar seu desempenho escolar em detrimento de seu bem-estar emocional. Ela acredita que estou sendo insensível, descartando sua necessidade de ‘tempo para curar'”, completou o pai.

O post teve mais de 20 mil reações, e a maioria esmagadora dos usuários do Reddit se manifestaram contrários à decisão do homem. Um deles argumentou: “Ela precisava de tempo para lamentar. Algumas semanas fora da escola não vão arruinar seus resultados acadêmicos”.

“Minha mãe faleceu no meu último ano de escola. Meu pai me permitiu ter aulas online naquele semestre, e ainda me formei com minha turma com as mesmas perspectivas que tinha antes”, contou outra pessoa.

“Sua filha acabou de passar pelo pior trauma de sua vida. Ela nunca mais será a mesma. E, se ela não conseguir apoio emocional, esse “futuro” que você está imaginando vai se perder para a depressão”, opinou um terceiro.

E você, o que acha da situação?

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do R7.
Foto destacada: Reprodução/Pexels.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Mulher que inspirou a Martha de ‘Bebê Rena’ diz estar namorando há 5 anos

Fiona Harvey disse que, diferentemente da sua versão ficcionalizada em Bebê Rema, costuma contar apenas…

1 dia ago

Coletivo de médicos e psicólogos voluntários oferece apoio online gratuito as vítimas das enchentes

Médicos e psicólogos voluntários, em parceria com a Associação Brasil Pela Cura, estão se mobilizando…

1 dia ago

Vovó de 90 comove a web ao tricotar casacos para doar para crianças do Rio Grande do Sul

"Vai deixar as crianças de Santa Maria e região mais quentinhas".

2 dias ago

Mulher que amamentava o marido diz ter cogitado engravidar de novo para continuar com o hábito

A americana Rachel Bailey, de 31 anos, amamentava o marido no café da manhã, no…

2 dias ago

Mulher perde os lábios após se submeter a procedimento estético com PMMA

"Não tenho mais vida social, não saio de casa, faço tudo de máscara. Virou um…

3 dias ago

Ela tomou ibuprofeno para aliviar cólicas menstruais e acabou em coma por 17 dias

A brasileira Jaqueline Gmack, de 31 anos, ficou em coma por 17 dias devido a…

3 dias ago