DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Policial paga lanche a menino que vendia balas na rua: “Poderia ser meu filho”

Recentemente, viralizou nas redes sociais um bonito gesto de solidariedade protagonizado por um policial militar na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. O caso ocorreu no último dia 25 de novembro.

Na ocasião, o Sargento Moisés Ferreira cumpria suas obrigações no trabalho, quando esbarrou em uma cena que chamou sua atenção. “Eu estava na rua 13 de maio, esquina com a Afonso Pena, tinha uma denúncia de uma casa abandonada bem ali perto. Aí eu dei uma geral nessa casa, mas não tinha ninguém. Saí, vi uma senhora sentada e o menino do lado. A senhora estava com esses papéis pedindo dinheiro, aí eu conversei com ela e ela disse que veio de São Paulo, está há pouco tempo na cidade. Então, eu perguntei ‘esse menino é seu filho?’, e ela respondeu que sim.”, contou Moisés ao jornal Midiamax.

O sargento diz que notou que o garoto estava cabisbaixo. “Vi que ele estava tristinho. Eu tenho uma filha de 4 anos e um guri de 14, e ele tava sujinho assim, sabe, com o chinelinho dele todo rasgado. Falei, ‘caramba, podia ser meu filho e minha filha numa situação dessa'”, disse.

“Falei pra ele: ‘ô cara, você quer um lanche? Ele abriu um olhão assim pra mim e eu disse ‘vamos ali que eu vou comprar um lanche pra você'”.

Moisés então orientou que o menino escolhesse um salgado, no que ele prontamente obedeceu: “quero esse aqui, bem grandão”, disse. “Você quer um refrigerante?”, ofereceu o militar. “Eu quero. Quero uma coca”, pediu o garotinho.

A situação toda foi observada de longe por uma moradora de Campo Grande, que passava pelo Centro da cidade. A mulher ficou tão comovida com o gesto do policial que resolveu fotografar a cena. Posteriormente, ela publicou o registro em um grupo do Facebook, com a seguinte legenda: “O menino estava vendendo balas na rua, o policial desceu da viatura e levou ele pra comprar, talvez, a única refeição dele de hoje”.

Em conversa com o MidiaMax, o sargento Moisés deixou um importante recado: “Toda vez que uma pessoa ver uma criança em situação de vulnerabilidade pelas ruas, aciona o 190, a Guarda Municipal, ou algum órgão competente, porque a gente dá o encaminhamento, chama o Conselho Tutelar, vemos quem são os pais”.

“Temos que tirar essas crianças da rua. Mesmo que a pessoa não possa ajudar, ligando no 190 e informando o local em que a criança está e as características, já vai colaborar muito”, finaliza o policial.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Midiamax
Foto destacada: Arquivo Pessoal.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Série policial que estreou no top 10 da Netflix em 56 países é inspirada em assombroso caso real

A arte imita a vida: Esta série policial de apenas 6 episódios que foi descrita…

9 horas ago

Influencer passou 6 horas em mesa de cirurgia após parte de equipamento de exame de rotina ‘cair no seu coração’

Joey Swoll se diz desgastado física e psicologicamente após a experiência. "Ainda sinto como se…

10 horas ago

Após cirurgia, ‘Homem Dobrado’ finalmente consegue ficar ereto e ter ‘vida normal’

"Estou imensamente grato por poder finalmente dormir deitado", disse o homem.

1 dia ago

Mulher é presa após usar diploma de psicologia falso para atender crianças com autismo

Segundo a Polícia, a mulher pagou R$ 5 mil em um diploma falso de psicologia,…

1 dia ago

Nova série do criador de Peaky Blinders já está disponível no streaming

A aguardada nova série estrelada pela vencedora do Emmy Elisabeth Moss chegou ao streaming nesta…

2 dias ago

É crescente o número de mulheres que aderem à abstinência de homens

“Estamos nos libertando dessa falsa obrigação de ter ao lado um marido ou um namorado.…

2 dias ago