Uma professora dos Estados Unidos viralizou nas redes sociais recentemente ao propor uma discussão sobre a real necessidade do dever de casa no aprendizado dos alunos.
A docente de 36 anos, que é conhecida nas redes sociais como Nikki, postou um vídeo em sua conta no TikTok (@survivingfive) defendendo que a lição de casa acaba privando as crianças e os adolescentes do convívio com seus familiares.
Nikki, que também é mãe de 5 filhos, contou que costumava mandar lição de casa para seus alunos, mas quando se tornou mãe, concluiu que era a lição de casa é um erro. Segundo ela, seus próprios filhos não aprendiam mais com essas tarefas, além disso, perdiam o tempo que deveriam passar com seus entes queridos.
“Costumava passar muitos deveres de casa. Então me tornei mãe e vi o quanto a lição de casa se tornou um fardo para toda a família. Eu não atribuo mais dever de casa. O tempo em casa é o tempo da família”, disse a professora no post.
Embora muitos acreditem que é necessário que os pequenos continuem estudando em casa, outros pais consideram que é muito estressante para eles continuarem com a mesma dinâmica o dia todo e que seria muito mais saudável que a casa representasse de fato o seu local de descanso depois das aulas.
As críticas de Nikki foram endoçadas por muitos internautas, que também consideram a lição de casa desnecessária. A publicação da professora já conta com mais de 229 mil visualizações, 10.200 curtidas e 470 comentários. Veja abaixo:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais.
No universo das apostas esportivas, é fácil imaginar que o sucesso depende apenas de acertar…
Ele é verde, fácil de encontrar e pode ser a chave para fortalecer suas articulações…
Com um olhar clínico, a psicóloga Tatiane analisa os principais personagens de Vale Tudo e…
Você sabia que certos traços da sua personalidade podem influenciar diretamente sua qualidade de sono?…
A cantora Roberta Miranda surpreendeu seus fãs ao revelar um capítulo delicado de sua trajetória.
Descubra o que a psicologia diz sobre quem prefere "sair à francesa" de festas e…