DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Professora vai de casa em casa para ensinar devido à falta de computador em casa

O ensino à distância, necessário desde que a pandemia de coronavírus se tornou uma grave ameaça global, não é uma prática tão acessível para todas as crianças e jovens. Entre pobreza e falta de ferramentas tecnológicas, milhares de crianças tiveram dificuldades para entrar no novo ano escolar no México.

No entanto, as crianças não são as únicas afetadas; os professores também têm lutado para encontrar maneiras de ensinar.

Para a professora Juana Acosta Cortés, da Tierra Caliente, em Michoacán, no México, é uma tristeza e uma frustração saber que oito dos alunos que haviam cursado o último ano letivo tenham desistido e não puderam continuar neste ciclo.

psicologiasdobrasil.com.br - Professora vai de casa em casa para ensinar devido à falta de computador em casapsicologiasdobrasil.com.br - Professora vai de casa em casa para ensinar devido à falta de computador em casa

Ela dá aulas no jardim de infância da comunidade de Rancho Nuevo, município de Múgica, e lamenta que seus jovens alunos não tenham as ferramentas essenciais para continuar seus estudos à distância.

La Chula, como é carinhosamente chamada a professora de 51 anos, destacou que dos 11 alunos que farão este ano letivo, oito nem têm televisão em casa.

psicologiasdobrasil.com.br - Professora vai de casa em casa para ensinar devido à falta de computador em casapsicologiasdobrasil.com.br - Professora vai de casa em casa para ensinar devido à falta de computador em casa

“Todos moram em casas de papelão e são muito, muito pobres, então não sei como vou fazer isso, mas não vou deixar meus filhos (alunos) abandonados”, comentou.

É por isso que “La Chula” decidiu ir de casa em casa, com as medidas sanitárias adequadas, para dar aulas aos seus pequenos.

“Vou estender a mão para as crianças e trabalhar com elas. Vou procurar alternativas e a partir daí focar nelas, para que não fiquem sem educação e tenham uma melhor aprendizagem, apesar desta pandemia que se vive em todo o mundo”, disse a professora.

Para a professora Juanita, “as salas ficarão vazias, mas meu coração estará cheio de sorrisos”, comentou a professora com grande entusiasmo.

Graças a professores como Juana Acosta Cortés, as crianças que mais precisam podem continuar seus estudos e assim melhorar sua qualidade de vida. Muitos aplausos para “La Chula”!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos:

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Sabonetes utilizados por milhões de brasileiros têm venda proibida pela Anvisa

Linha de produtos foi retirada do mercado por não cumprir exigências sanitárias; empresa ainda não…

13 horas ago

Como detectar uma pessoa má em 5 minutos, de acordo com a psicologia

Descubra como identificar comportamentos negativos em apenas cinco minutos com dicas práticas da psicologia. Aprenda…

13 horas ago

O que significa, segundo a psicologia, gosta de ficar em casa e não ver ninguém

Descubra o que a psicologia revela sobre quem troca festas pelo refúgio do lar —…

3 dias ago

Filmaço que estreou na Netflix vai te fisgar na primeira cena e te prender nele por 105 minutos

Willem Dafoe dá um show de interpretação neste filme impressionante que está fazendo sucesso na…

3 dias ago

Veja de uma vez só: minissérie criminal que estreou na Netflix tem só 3 episódios e um é mais impactante que o outro

Se você é fã de histórias reais de crimes e ainda não viu esta nova…

4 dias ago

Filme romântico irresistível que estreou na Netflix combina com vinho, sofá e uma boa companhia

Uma jovem herdeira e um rapaz de passado nebuloso vivem uma paixão avassaladora neste novo…

4 dias ago