O diretor brasileiro Walter Salles, 68, protagonizou um momento inusitado na cerimônia do Oscar ao não perceber Edward Norton, 55, estendendo a mão para cumprimentá-lo. O incidente aconteceu quando Salles caminhava até o palco do evento para receber o prêmio de Melhor Filme Internacional por Ainda Estou Aqui.
Norton, que concorreu na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por Um Completo Desconhecido, ficou no vácuo enquanto Salles seguia na direção ao palco. A situação foi contornada por Fernanda Torres, que viu o gesto e cumprimentou o ator.
Edward Norton, um dos grandes nomes de Hollywood, já acumula quatro indicações ao Oscar ao longo da carreira. Além da mais recente, ele foi indicado por As Duas Faces de Um Crime (1996), A Outra História Americana (1998) e Birdman (2014). Seu papel mais icônico, no entanto, é o protagonista de Clube da Luta (1999), filme que se tornou um marco cultural.
A cena entre Salles e Norton rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando memes e debates sobre gafes memoráveis na história do Oscar.
O medo de ser visto de verdade pode gerar ansiedade social, vergonha e baixa autoestima.…
Desviar o olhar não é acaso: o que esse gesto silencioso denuncia numa conversa
O suspense que começa com um casal apaixonado e termina em um clima de puro…
Digno de Oscar, filme de ficção científica na Netflix surpreende com história cheios de segredos
Um filme estranho da Netflix sobre gente que fala demais e entende de menos
Parece droga, mas é pior: médico faz alerta duro sobre vídeos de pessoas em ‘estado…