A judoca Rafaela Silva, que ganhou a medalha de ouro na categoria dos leves (até 57kg) do judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao vencer a mongol Sumiya Dorjsuren com um wasari nesta segunda-feira (8), revelou recentemente que pensou em desistir da carreira após a eliminação frustrante nas Olimpíadas de Londres, na qual ela foi punida por um golpe considerado irregular pelos árbitros.
De acordo com ela, a psicologia e o coaching foram fundamentais para que ela continuasse a perseguir o sonho do ouro olímpico. “O coaching está sendo fundamental na minha vida desde quando havia decidido abandonar os treinos após Londres 2012. Foi um período difícil para mim e essa ajuda me fez voltar a ser a atleta que sempre fui”, disse ela ao “Portal Oficial do Governo Federal Sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016”.
“A Rafa é um monstro. Se estiver no dia dela ninguém segura, é ouro olímpico”, afirmou a coach esportivo Nell Salgado.
A judoca de 24 anos, que treina na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, admitiu que passou a se interessar pela área da psicologia no esporte após vivenciar mais intensamente o universo. “Quando comecei a me entender melhor, passei a ter a curiosidade em saber o que passa na cabeça de outros atletas também. Foi uma área que me instigou bastante”, finalizou Rafaela Silva.
TEXTO ORIGINAL DE REDETV
Descubra como ganhar dinheiro no TikTok com métodos práticos: lives, presentes, afiliados e parcerias. Aprenda…
O filme da Netflix que vai te levar às lágrimas e te deixar pensando por…
O espelho mente? A ciência revela por que você se vê melhor do que realmente…
Dormir coberto no calor não é mania: o que o peso da manta faz com…
Dois erros diários podem estar drenando sua felicidade — veja como corrigir ainda hoje ⏰
🎅🤯 Psicólogos quebram o tabu: por que tanta gente rejeita o Natal (e o motivo…