Em recente entrevista ao jornal The Times, o cantor britânico Rod Stewart afirmou que recusou fazer uma apresentação na Copa do Mundo deste ano, que acontece no Catar, pela qual receberia um cachê de US $1 milhão ( cerca de R$ 5,3 milhões, aproximadamente).
“Há 15 meses, eles me ofereceram muito dinheiro, mais de US$ 1 milhão, para tocar lá. Eu recusei. Não seria certo ir.”, opinou o cantor.
Rod Stewart criticou duramente a posição do país sede do evento com relação à discriminação contra pessoas da comunidade LGBTQIA+, mulheres e imigrantes.
Recentemente, o ex-jogador da seleção do Catar e embaixador da Copa do Mundo, Khalid Salman, chamou a homossexualidade de “dano mental”.
“O país tolerará visitantes homossexuais, mas eles têm que aceitar nossas regras”, disse Salman em uma entrevista que foi interrompida após os comentários. Na ocasião, ele ainda disse que a homossexualidade é “haram”, um pecado proibido no Islã.
Países contrários à repressão do Catar, como França, Inglaterra e Alemanha, estabeleceram que os capitães de seus times usem braçadeiras com as cores do arco-íris e a mensagem “One Love” numa campanha antidiscriminação.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Cultura UOL.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?