Um terapeuta alternativo foi considerado culpado pela morte de uma idosa diabética durante um de seus controversos workshops, nos quais os pacientes recebem tapas ou são incentivados a se aplicar tapas. Hongchi Xiao, de 61 anos, foi condenado nesta semana pela Justiça do Reino Unido por homicídio culposo por negligência grave, que resultou na morte de Danielle Carr-Gomm em um retiro em Wiltshire, Inglaterra, em outubro de 2016.
Xiao, que se autodenomina curandeiro e afirma ter treinado práticas curativas no Tibete, considera as terapias tradicionais “venenosas” e frequentemente repete o mantra “sem dor, sem ganho” aos seus pacientes. Danielle, de 71 anos, residente de East Sussex, participou da sessão de tapas na esperança de encontrar uma alternativa à sua medicação de insulina para diabetes tipo 1, devido ao seu medo de agulhas e seu vegetarianismo.
Infelizmente, em vez de obter alívio, Danielle passou mal e faleceu durante o retiro. Segundo relatos da Sky News, a idosa já havia sofrido uma reação adversa em um retiro anterior na Bulgária. O promotor do caso relatou que Xiao não buscou ajuda médica para Danielle, mesmo quando ela estava “delirando” e “espumando pela boca” no quarto dia seguido de terapia com tapas.
“Ela estava desesperada para tentar se curar”, disse Matthew Carr-Gomm, filho de Danielle, que reside na Nova Zelândia.
Hongchi Xiao, natural de Pequim, China, e residente em Sydney, Austrália, também esteve envolvido na morte de um menino de 7 anos, também diabético, durante uma sessão de sua controversa terapia em abril de 2015. O menino, que deixou de tomar insulina por recomendação de Xiao, ficou gravemente doente e começou a “vomitar um líquido preto”, o que Xiao atribuiu a uma “adaptação autocurativa do corpo”. Xiao foi condenado pelo incidente no ano seguinte.
Após cumprir pena na Austrália pela morte do menino, Xiao foi extraditado para o Reino Unido, onde enfrentou o julgamento pela morte de Danielle. Sua sentença ainda será proferida.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…