Uma professora foi flagrada despejando um balde de água em um menino autista. O caso ocorreu na última segunda-feira (19), em Uberaba (MG). A cena foi gravada por uma vizinha do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) e viralizou nas redes sociais.
De acordo com o portal BHAZ, a criança de cinco anos estava sendo xingada pela professora. No vídeo é possível ouvir o menino chorando; em seguida, a profissional despeja na cabeça do garoto a água contida em um balde.
O pai da criança registrou um boletim de ocorrência e O caso está sendo investigado pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família.
Segundo a advogada da família da vítima, o menino tem autismo nível 2. O pai vinha notando um comportamento incomum e hematomas pelo corpo da criança desde novembro, quando ele começou a frequentar a creche.
Em seu depoimento, a professora alegou que o menino tinha feito xixi nas calças e que ele estava muito agitado e por isso ela teria jogado o balde de água, na tentativa de “acalmá-lo”. A profissional foi afastada do cargo pela prefeitura da cidade.
Veja o vídeo:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Ric Mais.
Fotos: Reprodução/redes sociais.
Você sabia que certos traços da sua personalidade podem influenciar diretamente sua qualidade de sono?…
A cantora Roberta Miranda surpreendeu seus fãs ao revelar um capítulo delicado de sua trajetória.
Descubra o que a psicologia diz sobre quem prefere "sair à francesa" de festas e…
Esta nova série da Netflix é a aposta certeira para aqueles que sentem falta de…
Drama emocionante com ator vencedor do Oscar acaba de chegar à Netflix e está conquistando…
Você conversa com seu pet? A ciência revela 5 traços surpreendentes de quem faz isso…