DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

1.600 migrantes são recebidos com comida, moradia e de braços abertos em cidade nos EUA

Em abril de 2019, a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA começou a levar as pessoas que buscam asilo pára a cidade de Las Cruces, Novo México: uma cidade com cerca de 100 mil habitantes a apenas uma hora da fronteira EUA-México. Por causa de “problemas de capacidade”, a agência de imigração dos EUA disse que liberaria migrantes em busca de asilo e os colocando no Novo México e em El Paso, Texas, de acordo com a Associated Press.

Acolher mais de 1.600 pessoas que aparecem à sua porta não é fácil, mas foi exatamente isso que Las Cruces fez – e eles continuam a fazer até hoje.

Graças a quase US $ 600.000 (cerca de R$ 2,4 milhões) em verbas municipais e doações generosas, Las Cruces conseguiu fornecer moradia temporária aos migrantes. E não foi só isso, a maioria da comunidade ofereceu aceitação incondicional a essas pessoas que têm poucos bens e nenhum outro lugar para ir.

Steve Ramirez, um funcionário da secretaria de comunicações de Las Cruces, disse que “atos de bondade e compaixão acontecem todos os dias em Las Cruces”.

Igrejas locais, como El Calvario e Heart for the World, bem como outras organizações comunitárias, realizaram campanhas de doação para coletar alimentos, roupas e suprimentos médicos.

Voluntariamente, os moradores da comunidade começaram a oferecer suas próprias unidades de roupas e alimentos – e até mesmo abrir suas próprias casas e empresas para os requerentes de asilo. Alguns foram voluntários no alojamento; outros trabalharam como intérpretes de idiomas e funcionários de escritório, processando documentos de viagem. Os médicos forneciam serviços médicos e advogados ofereciam apoio jurídico em questões legais por questões legais, todos gratuitos.

Para quem conhece a população de Las Cruces, esse “mar de gentilezas e boas ações” não é exatamente uma surpresa. Um menino de 9 anos certa vez montou uma banquinha de limonada para arrecadar dinheiro para seu avô doente durante as férias de primavera. A comunidade se uniu para ajudar o garoto e sua família e superou a meta do garoto de US $ 120, arrecadando quase US $ 30.000.

Robert Paquette, um morador local que na adolescência já chegou a viver em situação de rua, arrecadou dezenas de milhares de dólares para pagar alimentos e roupas para a população sem-teto da cidade.

Las Cruces é o lugar mais agradável da América, porque se importa com a hospitalidade”, disseram dois moradores. “Oferecemos uma mão aos nossos vizinhos e vivemos do mantra ‘mi casa, es su casa’ (minha casa é sua casa)”.

***
Traduzido por Destaques Psicologias do Brasil do original de GNN.
Foto destacada: Visit Las Cruces.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Após cirurgia, ‘Homem Dobrado’ finalmente consegue ficar ereto e ter ‘vida normal’

"Estou imensamente grato por poder finalmente dormir deitado", disse o homem.

16 horas ago

Mulher é presa após usar diploma de psicologia falso para atender crianças com autismo

Segundo a Polícia, a mulher pagou R$ 5 mil em um diploma falso de psicologia,…

18 horas ago

Nova série do criador de Peaky Blinders já está disponível no streaming

A aguardada nova série estrelada pela vencedora do Emmy Elisabeth Moss chegou ao streaming nesta…

2 dias ago

É crescente o número de mulheres que aderem à abstinência de homens

“Estamos nos libertando dessa falsa obrigação de ter ao lado um marido ou um namorado.…

2 dias ago

Polícia Civil investiga incêndio que causou morte de psicóloga em MG

A psicóloga Rita de Cássia Almeida, de 53 anos, foi encontrada pela equipe de bombeiros…

3 dias ago

Maíra Cardi se defende de críticas por permitir que a filha chame o padrasto de pai

"É natural que ela tenha uma outra referência masculina", afirmou a influenciadora.

3 dias ago