Embora em muitas ocasiões os adultos tendam a considerar as ações das crianças como ‘infantis’ e qualificar suas opiniões com frases como ‘você é só uma criança’, a realidade é que a nobreza dos pequenos é muito grande, pois eles realizam várias ações de gentileza e solidariedade, como as apresentadas a seguir, que além de serem um reconhecimento de sua bondade, são também um lembrete de que todos podemos aprender com elas, para construir um mundo melhor:
Essas crianças salvaram um homem que estava pensando em tirar a própria vida pulando de uma ponte. Eles tentaram puxá-lo para longe da ponte e convencê-lo a não fazer isso, mas quando ele pulou, eles o seguraram e se recusaram a deixá-lo ir.
As crianças são do Reino Unido e seus nomes são: Devonte de 13 anos, Sammy de 14 anos e Shawn de 12 anos.
“Depois de ser mordido várias vezes no rosto e no corpo, ele pegou a mão de sua irmã e correu com ela para salvá-la. Bridger disse que ‘se alguém tinha que perder a vida, pensei que fosse eu.’ Depois de ser tratado por um cirurgião e colocar cerca de 90 pontos, ele voltou para casa para descansar.
Definitivamente, o mundo precisa aprender com as crianças sobre igualdade e amor.
“É uma honra criar uma criança tão amorosa e compassiva. Ele é um menino com um coração enorme, o primeiro dia de aula começou muito bem.”, disse a mãe.
Darius Brown é um menino de 12 anos de New Jersey, Estados Unidos. Ele criou uma iniciativa para ajudar animais para adoção, criando e doando laços para atrair a atenção de suas possíveis famílias.
“Então fui ao Walmart às 21h para comprar uma roupa igual à do colega para ele. A professora dele me enviou esta foto hoje e meu coração derreteu. Eles são obviamente crianças muito diferentes, mas Myles não vê isso. O mundo seria um lugar muito melhor se pudéssemos vê-lo com os olhos de duas crianças de 5 anos.”
“Muitas crianças da escola da minha irmã Mary ficavam longe dela ou achavam que ela era esquisita porque tem síndrome de Down. Mas não Ben. Ele sempre a protegeu, sempre fez questão de escolhê-la em seu time nos jogos e até fez uma promessa na quarta série de que um dia a levaria ao baile. 7 anos depois, ele manteve sua promessa, colocou um grande sorriso no rosto de Mary e restaurou minha fé na humanidade.”
“Este corajoso menininho é Tiernan McCready e é considerado um herói. Na semana passada, ele viu três homens agarrarem uma garota de 18 anos e tentarem colocá-la em seu caminhão.
A maioria dos adultos fica paralisada pelo choque, confusão ou medo e não age até que seja tarde demais. Tiernan, entretanto, reagiu imediatamente, gritou com os homens e conduziu a garota para um lugar seguro. Em seguida, contou à mãe o que havia acontecido e chamou a polícia.
Isso poderia ter sido o início de um crime potencialmente sério e doloroso. Aquela garota poderia ser minha filha, minha irmã, sua filha, sua parente.
Tiernan foi presenteado com um distintivo de honra. por sua bravura.”
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…