Embora em muitas ocasiões os adultos tendam a considerar as ações das crianças como ‘infantis’ e qualificar suas opiniões com frases como ‘você é só uma criança’, a realidade é que a nobreza dos pequenos é muito grande, pois eles realizam várias ações de gentileza e solidariedade, como as apresentadas a seguir, que além de serem um reconhecimento de sua bondade, são também um lembrete de que todos podemos aprender com elas, para construir um mundo melhor:

# 1 Heróis!

Essas crianças salvaram um homem que estava pensando em tirar a própria vida pulando de uma ponte. Eles tentaram puxá-lo para longe da ponte e convencê-lo a não fazer isso, mas quando ele pulou, eles o seguraram e se recusaram a deixá-lo ir.

As crianças são do Reino Unido e seus nomes são: Devonte de 13 anos, Sammy de 14 anos e Shawn de 12 anos.

# 2 “Meu sobrinho de seis anos, Bridger, salvou a vida de sua irmã mais nova colocando-se entre ela e um cachorro que a estava atacando.”

“Depois de ser mordido várias vezes no rosto e no corpo, ele pegou a mão de sua irmã e correu com ela para salvá-la. Bridger disse que ‘se alguém tinha que perder a vida, pensei que fosse eu.’ Depois de ser tratado por um cirurgião e colocar cerca de 90 pontos, ele voltou para casa para descansar.

# 3 Kate gritou na loja “Papai, eu tenho uma irmã gêmea!”

Definitivamente, o mundo precisa aprender com as crianças sobre igualdade e amor.

# 4 Estou muito orgulhosa do meu filho, ele viu um menino em um canto chorando, então ele foi confortá-lo, pegou sua mão e entrou na escola com ele.

“É uma honra criar uma criança tão amorosa e compassiva. Ele é um menino com um coração enorme, o primeiro dia de aula começou muito bem.”, disse a mãe.

# 5 Criança de 12 anos faz gravatas para cães e gatos que vivem em abrigos para ajudá-los a encontrar um lar

Darius Brown é um menino de 12 anos de New Jersey, Estados Unidos. Ele criou uma iniciativa para ajudar animais para adoção, criando e doando laços para atrair a atenção de suas possíveis famílias.

# 6 “Tarde da noite, Myles não parava de falar sobre como ele tinha que ser o irmão gêmeo de um garoto de sua classe para o ‘Dia dos Gêmeos’ porque eles são exatamente iguais: os mesmos olhos, o mesmo cabelo. Estava convencido de que eram idênticos ”.

“Então fui ao Walmart às 21h para comprar uma roupa igual à do colega para ele. A professora dele me enviou esta foto hoje e meu coração derreteu. Eles são obviamente crianças muito diferentes, mas Myles não vê isso. O mundo seria um lugar muito melhor se pudéssemos vê-lo com os olhos de duas crianças de 5 anos.”

# 7 Uma promessa de 7 anos

“Muitas crianças da escola da minha irmã Mary ficavam longe dela ou achavam que ela era esquisita porque tem síndrome de Down. Mas não Ben. Ele sempre a protegeu, sempre fez questão de escolhê-la em seu time nos jogos e até fez uma promessa na quarta série de que um dia a levaria ao baile. 7 anos depois, ele manteve sua promessa, colocou um grande sorriso no rosto de Mary e restaurou minha fé na humanidade.”

# 8  Menino de 9 anos evita o sequestro de uma menina

“Este corajoso menininho é Tiernan McCready e é considerado um herói. Na semana passada, ele viu três homens agarrarem uma garota de 18 anos e tentarem colocá-la em seu caminhão.

A maioria dos adultos fica paralisada pelo choque, confusão ou medo e não age até que seja tarde demais. Tiernan, entretanto, reagiu imediatamente, gritou com os homens e conduziu a garota para um lugar seguro. Em seguida, contou à mãe o que havia acontecido e chamou a polícia.

Isso poderia ter sido o início de um crime potencialmente sério e doloroso. Aquela garota poderia ser minha filha, minha irmã, sua filha, sua parente.

Tiernan foi presenteado com um distintivo de honra. por sua bravura.”

# 9 “Não acredito, há 6 meses salvei sua vida e hoje você está tão feliz. Te amo com tudo meu ser”.

# 10 “Em 2019, este menino de 15 anos começou a cuidar de seus vizinhos idosos todos os dias depois que eles ficaram enfermos. Deus te abençoe Romemylion ”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.