Bella é uma menina que sofre de uma doença rara chamada Síndrome de Morquio, que faz com que seu sistema imunológico não funcione bem e cause dificuldades em seu crescimento, tornando quase impossível se locomover. Aos dez anos de idade, Bella já tinha passado por 9 cirurgias para poder andar, mas elas não lhe serviram muito.
O fato de que ela agora consiga andar parece um milagre, mas foi tudo graças a um doce gigante chamado George. O amigo canino de Bella é um “cão de serviço”. Para quem não conhece o conceito, segue uma breve explicação: Os “Cães de serviço” são animais treinados para auxiliar pessoas com dificuldades de mobilidade. Eles podem, por exemplo, ajudar uma pessoa em tarefas como abrir e fechar portas, chamar o elevador, trazer objetos como o telefone e o cobertor e inclusive, a chamar outra pessoa na casa em caso de emergência. Todo o treinamento é personalizado e planejado de acordo com as necessidades e a rotina da pessoa que ficará com ele. Verdadeiros anjos de quatro patas, não é mesmo?
“Eu andei em uma cadeira de rodas e usei uma série de muletas, mas aí eles deram o George e eu simplesmente deixei minhas muletas para ir com ele”, disse Bella, que agora tem 11 anos de idade.
É maravilhoso ver como Bella explora o mundo com seu grande amigo George, ambos criaram um vínculo incrível.
O Service Dog Project é uma organização dos EUA que treinou mais de 100 dogues alemães para ajudar pessoas com mobilidade reduzida. Como podemos ver com o exemplo de George e Bella, que agora fazem um par fantástico.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…