Esta história ocorreu na cidade de Bariloche, Argentina, quando uma menina de 13 anos com deficiência múltipla foi legalmente adotada por Florencia Souto após ter vivido com ela e sua família por vários anos.
Em entrevista à mídia local, Florencia relatou como foi o processo desde o momento em que a conheceu até receber a sentença do Poder Judiciário Provincial de Río Negro que possibilitou a adoção legal da menina:
“A conheci quando eu trabalhava em um lar para pessoas com deficiência e, junto com meus dois filhos, decidi levá-la para casa para que ela pudesse ter outra vida, uma família, amigos, pessoas que a amam. Queríamos que ela pudesse sair de férias e comemorar aniversários e festas de fim de ano como as outras crianças”.
E acrescentou que ela “é um ser especial que vem nos ensinar que nada é impossível na vida. A primeira vez que a vi, ela me abraçou e disse, “mamãe”. foi amor à primeira vista. Tínhamos os meios e recursos para poder dar-lhe amor e ajudá-la a progredir, então aos poucos passamos a integrá-la com os filhos e lidar com toda a parte médica. Logo a minha família passou a ser a dela também.
A menina nasceu com várias deficiências agravadas pela epilepsia e problemas respiratórios e cardíacos, por isso, infelizmente tinha pouca probabilidade de ser adotada. No entanto, esta situação não foi uma limitação para Florencia, que ficou determinada a iniciar o processo de adoção e comentou que “não é fácil, mas também não é impossível. As crianças com deficiência merecem oportunidades, porque têm muito amor para oferecer.
Esta história foi divulgada pela Secretaria da Criança, do Adolescente e da Família da Argentina e celebrada em diferentes partes do mundo inspirando outras pessoas a adotarem pessoas com deficiência. A esse respeito, Florencia mencionou que sua mensagem “é que você não perca a experiência de dar uma chance a essas crianças porque o amor ajuda você e a todos, a ser pessoas melhores e a ver as coisas de forma diferente”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto destacada: Reprodução.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…