COMPORTAMENTO

A mãe distribuiu doces e protetores de ouvido em um avião para se desculpar por seu bebê.

Os bebês são seres adoráveis, mas todos sabemos (ou deveríamos saber) que eles ainda não entendem que seu choro nem sempre é bem recebido em lugares públicos. E, por causa disso, são “inocentes desse crime”

A situação costuma ser mais complicada quando pessoas estão em locais fechados ou mesmo confinadas- e sem oportunidade de sair- como é o caso de voos longos.
Nesses casos, o choro prolongado de um bebê pode ser extremamente irritante, mesmo para as pessoas mais pacientes.
Marc Vidal

A situação fica ainda mais complicada para os pais da criança, pois são eles que recebem os olhares irritados tornando a situação bastante constrangedora.

Foi por entender essa situação que uma mãe da Coreia do Sul fez um gesto de prevenção e gentileza com os passageiros que a acompanhariam em um voo para os EUA. Antes mesmo que o avião decolasse ela  pediu desculpas pelo transtorno que seu filho poderia causar.

Marc Vidal

Conforme relatado pelo usuário Marc Vidal em sua conta na rede social Twitter, esta mãe passou por cada assento dos passageiros do avião para dar-lhes um kit com doces e tampões de ouvido, para compensar o desconforto que poderia ser causado por seu filho. Além disso, deixou uma carta para que tivessem um pouco de empatia com ela.

“Oi, eu sou Junwoo e tenho 4 meses. Hoje estou indo para os Estados Unidos com minha mãe e minha avó para ver minha tia. Estou um pouco nervoso e com medo porque é meu primeiro voo na vida, o que significa que posso chorar ou fazer muito barulho . Vou tentar ir com calma, embora não possa prometer nada ”, disse a “criança” em parte da carta.

Marc Vidal

“Por favor, desculpe-m!  Minha mamãe arrumou uma sacola de guloseimas para você! Aqui estão alguns doces e tampões de ouvido . Por favor, use se eu incomodar. Aproveite sua viagem. Obrigada “, acrescentou.

Marc Vidal

Segundo Vidal, este foi um voo de 10 horas da capital sul-coreana Seul até a cidade californiana de San Francisco . A mamãe teve que distribuir cerca de 200 kits por todo o avião . Em contrapartida, ela recebeu aplausos através das redes sociais por sua empatia com os outros.

***

Traduzido e adaptado de upsocl

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Psicóloga revela por que quem só usa WhatsApp e evita ligações tem mais controle emocional e mental

📲 Preferir WhatsApp a ligação pode revelar inteligência emocional mais alta, diz psicóloga

2 dias ago

A frase de 2 palavras que acalma qualquer criança em segundos — e a neuropsicologia explica por quê!

A frase de apenas 2 palavras que regula o cérebro infantil em segundos — revelação…

2 dias ago

“Detox vacinal” virou caso de polícia? Ministério da Saúde expõe riscos e fraude por trás da prática!

Ministério expõe farsa do “detox vacinal”: zero eficácia, riscos reais e possibilidade de crime 🚨

2 dias ago

Quando tudo desaba: existe atendimento imediato para te amparar

Se você precisa de ajuda hoje, há atendimento psicológico imediato pronto para acolher seu momento.…

6 dias ago

Médico alerta: exame de sangue simples prevê infarto em qualquer pessoa — e quase ninguém sabe disso

Médico orienta: faça este exame de sangue simples que prevê infarto em qualquer pessoa antes…

1 semana ago

O que acontece com seus genes após 28 dias sem certos cosméticos e itens de beleza chocou até os pesquisadores

Estudo bombástico: suspender alguns itens de beleza por 28 dias mexe em genes ligados ao…

1 semana ago