COMPORTAMENTO

A mãe distribuiu doces e protetores de ouvido em um avião para se desculpar por seu bebê.

Os bebês são seres adoráveis, mas todos sabemos (ou deveríamos saber) que eles ainda não entendem que seu choro nem sempre é bem recebido em lugares públicos. E, por causa disso, são “inocentes desse crime”

A situação costuma ser mais complicada quando pessoas estão em locais fechados ou mesmo confinadas- e sem oportunidade de sair- como é o caso de voos longos.
Nesses casos, o choro prolongado de um bebê pode ser extremamente irritante, mesmo para as pessoas mais pacientes.
Marc Vidal

A situação fica ainda mais complicada para os pais da criança, pois são eles que recebem os olhares irritados tornando a situação bastante constrangedora.

Foi por entender essa situação que uma mãe da Coreia do Sul fez um gesto de prevenção e gentileza com os passageiros que a acompanhariam em um voo para os EUA. Antes mesmo que o avião decolasse ela  pediu desculpas pelo transtorno que seu filho poderia causar.

Marc Vidal

Conforme relatado pelo usuário Marc Vidal em sua conta na rede social Twitter, esta mãe passou por cada assento dos passageiros do avião para dar-lhes um kit com doces e tampões de ouvido, para compensar o desconforto que poderia ser causado por seu filho. Além disso, deixou uma carta para que tivessem um pouco de empatia com ela.

“Oi, eu sou Junwoo e tenho 4 meses. Hoje estou indo para os Estados Unidos com minha mãe e minha avó para ver minha tia. Estou um pouco nervoso e com medo porque é meu primeiro voo na vida, o que significa que posso chorar ou fazer muito barulho . Vou tentar ir com calma, embora não possa prometer nada ”, disse a “criança” em parte da carta.

Marc Vidal

“Por favor, desculpe-m!  Minha mamãe arrumou uma sacola de guloseimas para você! Aqui estão alguns doces e tampões de ouvido . Por favor, use se eu incomodar. Aproveite sua viagem. Obrigada “, acrescentou.

Marc Vidal

Segundo Vidal, este foi um voo de 10 horas da capital sul-coreana Seul até a cidade californiana de San Francisco . A mamãe teve que distribuir cerca de 200 kits por todo o avião . Em contrapartida, ela recebeu aplausos através das redes sociais por sua empatia com os outros.

***

Traduzido e adaptado de upsocl

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Pneumologistas fazem alerta preocupante sobre o uso de incensos dentro de casa

Muita gente acende um incenso para relaxar depois do trabalho ou perfumar o ambiente antes…

7 horas ago

5 perigos ocultos do microondas e o que fazer para não causar incêndios em casa

Você já percebeu quantas embalagens diferentes entram e saem do microondas durante a semana? Tigelas…

7 horas ago

Série criminal com quase 100% de aprovação está deixando os assinantes da Netflix obcecados – veja trailer

Do nada, uma produção que quase não recebeu campanha publicitária virou o principal assunto nas…

8 horas ago

Apostas na Copa Sul-americana 2025

A Copa Sul-Americana foi criada em 2002, passando por muitos formatos até chegar ao atual.…

3 dias ago

“Qual é a pergunta mais feita na internet?” Descubra o que o mundo mais quer saber com um clique

Com bilhões de buscas por dia, o Google revela o que realmente tira o sono…

3 dias ago

Vídeo mostra como coçar os olhos é algo terrível e deve ser evitado a todo custo

"Coçar os olhos pode causar danos permanentes, alertam especialistas"

1 semana ago