Um garoto com deficiência intelectual teve a calça abaixada por colegas durante o intervalo em uma escola municipal em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. Dayana Gomes, mãe do garoto, teve acesso a um vídeo que registra o bullyng contra o filho e divulgou as imagens no dia 22 de setembro.
A situação teria ocorrido em agosto na Escola Municipal do Ensino Fundamental Leandro Klein. No vídeo, o adolecente é visto em frente a uma mesa jogando ping-pong, quando um outro aluno se aproxima e abaixa a calça e a cueca do garoto.
Segundo Dayana, o filho tem deficiência intelectual e transtorno de déficit de atenção com hiperatividade. Ela diz acreditar que o menino esteja sofrendo bullying na escola.
Ainda segundo a mãe, o adolescente já teria sido agredido pelo professor de matemática da mesma instituição em outra ocasião. No entanto, quando ela solicitou as imagens do ocorrido ao colégio, foi informada de que teriam sido apagadas.
O caso foi registrado no 2º DP (São Caetano do Sul), que atende a região.
A prefeitura de São Caetano do Sul se manifestou por meio de nota, afirmando que a Secretaria Municipal de Educação têm adotado todas as medidas cabíveis. “A diretora da escola está dialogando com os alunos e familiares da comunidade escolar, no sentido de esclarecer, alertar e conscientizar, a fim de que casos como esse não se repitam”, escreveu.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do R7.
Imagens: Reprodução/Redes sociais.
Se você gosta de maratonar e ainda soltar um “não é possível!”, esta lista foi…
Um “fã” diferente chamou atenção durante um show em Pimenta (MG), em julho: um vira-lata…
Quando o jantar vira disputa de odores, tem gente que muda de assunto; Christian Poincheval…
O cassino oferece uma variedade de jogos projetados para atender a diferentes preferências.
Um ciclone extratropical que nasceu no Pacífico e avança em direção ao Chile deve provocar…
Circula nas redes um suposto comunicado atribuído ao palácio real saudita prometendo R$ 280 mil…