Imagine que você está na praia curtindo as ondas que banham seus pés e o sol que doura a sua pele, quando, de repente, você percebe uma figura alta, vestindo preto e carregando uma foice.
O advogado da Flórida Daniel Uhlfelder passou a se vestir de Ceifador e viajar pelas praias do estado para alertar as pessoas sobre os perigos de não respeitar o distanciamento social. A ideia de Uhlfelder foi inspirada na campanha de serviço público da Nova Zelândia, onde uma pessoa se veste como o infame ceifador para promover a segurança na água e tentar evitar óbitos por afogamento.
A Flórida tem hoje 33.690 pessoas infectadas com o coronavírus e 1.268 óbitos pela Covid-19. Segundo o governador da Flórida, Ron DeSantis, o estado “achatou a curva” e afirmou que evitou o que aconteceu na cidade de Nova York e na Itália.
Enquanto isso, o ceifador que inspirou Uhlfelder obteve enormes efeitos positivos na Nova Zelândia. A campanha de confronto do Ceifador, lançada em dezembro de 2016, usou o humor ácido para conscientizar a população da Nova Zelânndia sobre os perigos na praia.
Meninos de 15 a 34 anos costumavam representar um terço de todos os afogamentos evitáveis; agora os números são mais baixos.
O Ceifador (Swim Reaper no original) tem mais de 443 mil seguidores no Instagram e alerta as pessoas sobre coisas como tempestades, os perigos de nadar perto de rochas e como você nunca deve nadar quando está bêbado.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto destacada:Reprodução/Instagram.
O medo de ser visto de verdade pode gerar ansiedade social, vergonha e baixa autoestima.…
Desviar o olhar não é acaso: o que esse gesto silencioso denuncia numa conversa
O suspense que começa com um casal apaixonado e termina em um clima de puro…
Digno de Oscar, filme de ficção científica na Netflix surpreende com história cheios de segredos
Um filme estranho da Netflix sobre gente que fala demais e entende de menos
Parece droga, mas é pior: médico faz alerta duro sobre vídeos de pessoas em ‘estado…