Um grupo de 16 amigas se reuniu em um bar na cidade de Jacksonville, no estado da Flórida (EUA), para comemorar o aniversário de uma delas e para celebrar o fim da quarentena na cidade. Mais ou menos uma semana depois, todos testaram positivo para Covid-19.
Entrevistada pela emissora de TV News4jax, Erika Crisp, uma das 16 amigas, contou que o primeiro sintoma a surgir foi a dificuldade de respirar . Quando conversou com algumas amigas que estiveram no evento, descobriu que elas estavam enfrentando os mesmos problemas.
“Aconteceu na primeira noite em que tivermos autorização para sair. A única coisa que todas nós temos em comum é exatamente aquela ida ao bar. Acho que fomos muito descuidadas. Nós não estávamos usando máscaras e nem respeitamos as regras de distanciamento social “, relembrou ela.
De acordo com Erika, todos os integrantes do grupo respeitaram as regras da quarentena por três meses, porém acabaram deixando de lado as recomendações na primeira oportunidade em que tiveram: “As autoridades disseram que tudo estava bem, então nós tiramos vantagem disso”.
Erika Crisp diz que aprendeu a lição e hoje acredita que os governantespermitiram a reabertura do comércio cedo demais.
Após a divulgação do episódio, os proprietários do pub irlandês Lynch, local em que a festa ocorreu, decidiram fechar novamente o estabelecimento e realizar uma limpeza completa. Segundo a News4jax, a expectativa é de que o bar seja reaberto ainda nesta semana.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Último Segundo Ig.
Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais.
Médico orienta: faça este exame de sangue simples que prevê infarto em qualquer pessoa antes…
Estudo bombástico: suspender alguns itens de beleza por 28 dias mexe em genes ligados ao…
Um exame simples e sem dor está detectando câncer de cólon com 90% de precisão…
Vaticano libera entrada de homens gays no sacerdócio… mas impõe uma condição que surpreendeu muita…
Casamento passa por 6 fases, mas quase todos desistem na fase 3: é ali que…
❤️🔥 Seu coração pode voltar 30 anos no tempo com musculação regular — e estudo…