Na última quarta-feira (17), a apresentadora Ana Hickmann deu uma palestra no Instituto Ressoar e não conseguiu segurar a emoção ao relembrar a agressão sofrida pelo ex-marido. A ex-modelo exibiu imagens dos hematomas da violência e contou que a situação ficou tão complicada, que até mesmo Alezinho, seu filho de apenas 10 anos, corria risco.
“Eu tentei sair desse relacionamento tóxico, tentei sair de uma situação que não me fazia bem e que começou a colocar o meu filho em perigo também… Mas sempre vem uma pessoa dizendo para não fazer isso porque iria acabar com a minha família”, iniciou a noiva do cozinheiro e apresentador Edu Guedes.
Aa apresentadora do Hoje em Dia citou o histórico de violências domésticas sofridas por sua mãe como exemplo do que não queria para sua vida: “Eu achava que o ocorrido com minha mãe jamais iria acontecer comigo… Eu casei, minha vida foi seguindo e muitas coisas foram acontecendo”. Em seguida, a comunicadora comentou a imagem em que parece com um hematoma. “Na semana que a marca desse braço aconteceu, em novembro de 2023, foi o dia que pedi socorro… Eu nunca trouxe essas imagens para ninguém”, continuou.
Em um outro momento da palestra, Ana deixou um recado em tom de alerta. “Mas eu quis fazer isso para mostrar a vocês que não tem endereço, conta em banco, nome de família, cor de pele… Não tem nada que nos diferencie porque somos as mesmas e passamos pelas mesmas coisas. Pode mudar o nome do agressor, mas o resto continua igual”, disse Ana.
Veja um trecho da palestra de Ana Hickmann:
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?