Nós bem sabemos que a piada da cara no bolo é um clássico das festinhas de aniversário. Embora faça os convidados rirem muito, às vezes o aniversariante não leva a brincadeira “na esportiva.”
Esse foi o caso de um garotinho que acabou protagonizando uma cena “inesquecível” em seu aniversário. Quando sua tia empurrou a sua cabeça no bolo,ele ficou bastante revoltado e rsagiu da pior maneira possível.
O menino primeiro foi às lágrimas, possivelmente se sentindo humilhado justamente no dia mais especial para ele. Mas depois passou a agredir a tia.
Embora nada justifique a agressão, é preciso entender que as crianças ainda não tem recursos para lidar com as frustrações. Diante da vergonha e da raiva que sentiu, só conseguiu reagir com agressividade.
O menino ainda descontou a raiva no bolo, destruindo-o diante do convidados. Sua tia então o tirpu dali para evitar maiores estragos.
Vale o alerta de que essas práticas podem causar asfixia se o bolo entrar nas narinas dos pequenos. Eles podem facilmente cobrir esses orifícios e devido à sua textura cremosa, muitas vezes são difíceis de remover.
Veja o vídeo:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?