COMPORTAMENTO

Após sete meses em coma, bebê acorda e sorri para o pai

A família Labuschagne viveu meses de muita aflição depois que o pequeno Michael, à altura um bebê de menos de um ano, entrou em coma após uma parada cardíaca. Mas toda a angústia e a preocupação se dissipou quando o pequeno resolveu surpreender toda a família. Após sete meses em coma, ele finalmente abriu os olhos e ofereceu ao pai, Stuart Labuschagne, o sorriso mais lindo do mundo.

Sete meses antes, o bebê Michael acordou sem fôlego e foi levado às pressas para o Hospital Regional de Bristol, onde os médicos detectaram a parada cardíaca. Após alertar os pais da possibilidade de Michael nunca mais acordar, a equipe médica induziu o bebê de dez meses ao coma, para aumentar suas chances de sobrevivência.

Mas o Sol voltou a brilhar depois oito longos meses, quando o pequenino finalmente acordou e surpreendeu sua família com um lindo sorriso no rosto.

Ao acordar e ver o pai, Michael sorriu. Tudo ficou ainda mais colorido naquele dia após uma série de exames descartarem quaisquer danos cerebrais causados pela parada cardíaca.

O pequeno guerreiro ainda vai precisar perseverar um pouco mais no hospital. Quando estava em coma, Michael foi diagnosticado com fibroma cardíaco – um tumor anexado dentro da câmara esquerda do coração. A doença é tão rara que nenhum médico em todo o Reino Unido consegue realizar tal operação.

Passado o desespero inicial com a notícia, os pais de Michael contataram várias famílias que passaram pelo mesmo problema e encontraram um hospital infantil privado em Boston, nos Estados Unidos, que tinha histórico em operar pacientes com fibroma cardíaco com sucesso.

“Quando os médicos nos disseram sobre o diagnóstico de Michael, ficamos arrasados. Sentimos que estávamos esperando que ele desaparecesse e, quando descobrimos sobre Boston, não acreditávamos realmente”, disse Emma Labuschagne, ao portal Sky News.

A cirurgia de retirada do tumor tem um custo altíssimo: 115 mil libras (R$ 592 mil), além das passagens aéreas e hospedagem nos EUA.

Sem condições para arcar com tamanhas despesas, Michael e sua esposa organizaram uma vaquinha online e conseguiram 160 mil libras (R$ 824 mil) em doações.

“Não podemos acreditar, estamos surpresos. Estamos muito agradecidos pela gentileza de todos e agora poderemos cobrir qualquer coisa extra para a cirurgia de Michael, como antibióticos ou oxigênio”, comemorou a mãe. O dinheiro que não for utilizado será entregue para famílias de outros pacientes.

Com o dinheiro em mãos, os pais marcaram a cirurgia do filho, que deve acontecer apenas em abril de 2020 – quando seu coração estiver maior e mais forte.

Até lá, o bebê finalmente poderá ir para casa, acompanhado de um desfibrilador um e marcapasso.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões para Acreditar e Isto É.
Fotos: Reprodução.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

‘Ela é de quem?’: pai negro expõe os comentários cruéis que ouve por ter filha albina

Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…

1 dia ago

Um psicólogo best-seller alerta: essa crença comum pode estar sabotando sua felicidade

Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller

3 dias ago

O roteiro dessa série brinca com sua atenção de um jeito que quase ninguém percebe

Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…

3 dias ago

Você pode até não notar, mas essas 5 coisas definem como as mulheres te enxergam

Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato

4 dias ago

O cérebro humano evoluiu rápido demais — e o autismo pode ser parte do preço pago

E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?

4 dias ago