O Hotel Cid, localizado em Villa Carlos Paz, Córdoba (Argentina), é a primeira unidade hoteleira da América Latina a empregar jovens com síndrome de Down e outras deficiências.
O projeto é um experimento piloto, trazido pela fundação italiana “Albergo Etico”. A ideia é que os jovens com deficiência possam participar e se desenvolver junto com os demais colaboradores. Cabe esclarecer que não são locais frequentados exclusivamente por pessoas com síndrome de Down, pois seriam exclusivos e não inclusivos.
Por outro lado, o projecto acaba de arrancar e agora pretendem comprar um local para poderem criar um hotel-escola, onde possa ser efetuada uma formação permanente, para que alguns funcionários tenham a possibilidade de desenvolver tarefas mais administrativas.
Além disso, espera-se que outros hotéis de Córdoba vendo este projeto sejam incentivados a serem inclusivos. A ideia é quebrar a barreira do preconceito e que todos possam fazer o trabalho da mesma forma, independentemente de serem portadores de deficiência ou não.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Dormir bem é muito mais do que descansar o corpo, é um processo psicológico profundo,…
👠✨ Anna Wintour finalmente quebrou o silêncio sobre a personagem de Meryl Streep em O…
“Agora não precisa mais!” — Grávida relata erro de padaria que arruinou seu chá revelação…
👉 Reviravolta em Lisboa! Homem dado como morto no acidente do bondinho com 16 vítimas…
👉 Você sente coceira na mão esquerda? O significado pode surpreender e mudar sua visão…
👉 Você saberia reconhecer um psicopata? 😱 Especialista revela o único sinal que pode entregar…