O Hotel Cid, localizado em Villa Carlos Paz, Córdoba (Argentina), é a primeira unidade hoteleira da América Latina a empregar jovens com síndrome de Down e outras deficiências.

O projeto é um experimento piloto, trazido pela fundação italiana “Albergo Etico”. A ideia é que os jovens com deficiência possam participar e se desenvolver junto com os demais colaboradores. Cabe esclarecer que não são locais frequentados exclusivamente por pessoas com síndrome de Down, pois seriam exclusivos e não inclusivos.

Por outro lado, o projecto acaba de arrancar e agora pretendem comprar um local para poderem criar um hotel-escola, onde possa ser efetuada uma formação permanente, para que alguns funcionários tenham a possibilidade de desenvolver tarefas mais administrativas.

Além disso, espera-se que outros hotéis de Córdoba vendo este projeto sejam incentivados a serem inclusivos. A ideia é quebrar a barreira do preconceito e que todos possam fazer o trabalho da mesma forma, independentemente de serem portadores de deficiência ou não.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.