O designer e artista holandês Daan Roosegaarde transformou um campo de alho-poró comum em um deslumbrante show de luzes em celebração às plantações que nos alimentam.
O show de luzes, que leva o nome de GROW, usa feixes de luz LED para criar uma paisagem de sonhos e se baseia na ciência fotobiológica, que sugere que certas combinações de espectros de luz podem realmente proporcionar colheitas mais saudáveis.
O projeto é ideia do Studio Roosengaard, que visa “fazer do fazendeiro um herói” e celebrar os campos que cultivam nossos alimentos sustentáveis com uma combinação de arte e Ciência.
O humilde campo de alho-poró é transformado à noite em um palco sobre o qual milhões de “espíritos vermelhos e azuis” aparecem para dançar, enquanto raios de luz lançados por projetores nos limites do cercado pegam cada folha e cada gota de orvalho.
“GROW é a paisagem dos sonhos que mostra a beleza da luz e da sustentabilidade. Não como uma utopia, mas como uma protopia, melhorando passo a passo”, diz Roosengaarde no site do projeto.
As cores e intensidades particulares são baseadas em novas ciências agrícolas que demonstram como diferentes espectros de luz podem aumentar o crescimento das plantas, o que significa que GROW não é só um show de luzes, mas também fornece alimentos maiores e mais saudáveis aos consumidores, o que pode ser cultivado usando menos pesticidas.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Fotos: Studio Roosegaarde.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…