A atriz e comunicadora socioambiental Laila Zaid viralizou nas redes sociais recentemente ao fazer um desabafo sobre as exigências da lista de material escolar do filho, classificadas por ela como abusivas.
“Caneta Posca? Só podem estar de sacanagem. A caneta custa R$ 40 reais! Não vou comprar!”, afirmou a atriz em um vídeo postado em seu perfil no Instagram, destacando que o filho que usaria a caneta tem apenas 3 anos.
Laila diz que ao questionar a escola do filho sobre a utilidade da caneta Posca – usada por ilustradores e artistas – foi explicado à ela que a experiência seria interessante para a criança. No vídeo, ela rebateu: “Experiência cara e dispensável.”
A atriz também se mostrou indignada com a exigência de cinco canetas de ponta fina para seu filho caçula, além de uma nova caixa de lápis de cor. “As crianças têm que ter passado o ano passado inteiro desenhando, sem fazer mais nada na escola, para isso ter acabado”, afirmou.
O desabafo de Laila gerou muita identificação entre pais de crianças em idade escolar. “Na minha época era tingir macarrão e colocar no barbante e fazer desenhos com bolinha de papel crepom. POSCA??? não comprei nem para mim ainda”, comentou uma seguidora da atriz no Instagram. “Meu filho tem 3 anos e estuda em escola Waldorf. Achei uma pequena, familiar e que coube no bolso. Não tem nada disso. Material escolar é: capa de chuva, repelente e galocha. E ainda incentiva a troca/venda simbólica para os alunos mais novos quando esses itens não servem mais”, contou outra seguidora, que tem uma experiência diferente da de Laila.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do g1 e Mulher.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.
Lidar com a inovação tecnológica, regulação e gestão de riscos fazem parte da agenda diária…
Saiba como montar uma perfumaria alinhada ao seu estilo pessoal, compreendendo as famílias olfativas, escolhando…
Ele parece um detalhe sem importância, mas o pequeno buraco no meio da colher de…
Comissária de bordo viraliza mostrando salário real e benefícios de luxo em companhia de Dubai…
Antifeminista arrependida? Cíntia Chagas explica o que a fez repensar tudo sobre o movimento
Com atuação nacional e internacional e mais de 20 anos de experiência, Josie Conti, psicóloga…