Ao contrário da maioria de seus colegas, o bilionário norueguês Kjell Inge Røkke não nasceu rico ou veio de uma família rica. Antes de se tornar proprietário de quase toda a frota marítima do conglomerado financeiro Aker ASA e chegar a uma fortuna estimada em quase US $ 3 bilhões, Kjell era pescador. Assim, todo o seu trabalho e suas conquistas vieram devido ao mar e é por isso que agora decidiu retribuir.
E seu desejo de retribuir aos oceanos não é discreto, Røkke vai construir um navio de pesquisa de 181 metros de comprimento que trabalhará na remoção de plásticos dos oceanos em colaboração com a organização ambientalista WWF (World Wildlife Fund), e que Espera-se que seja lançado no verão de 2020.
O navio foi projetado para coletar cerca de 5 toneladas de plástico das águas diariamente. A ambição do empresário é, portanto, coletar todo o plástico criminosamente lançado ao mar.
O iate ainda funcionará como um grande centro de pesquisas navegacionais, com laboratório, auditório, veículos subaquáticos, drones e capacidade para receber até 60 cientistas para trabalhos.
O navio será equipado com diversos sistemas para que seu impacto ambiental seja o mais baixo possível. Estudos sobre clima, pescas, biodiversidade e vida marinha serão ministrados dentro da embarcação, que deverá operar a plena capacidade em 2020.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Quem abre a Netflix nas noites de frio sabe como a rolagem sem fim às…
O Tribunal goiano responsável pelo estatuto de Léo, de quatro anos, determinou que o pai,…
Quem acompanha as listas de tendência da Netflix talvez tenha notado um título árabe surgindo…
Quem embarca num cruzeiro da Disney espera ouvir anúncios sobre shows com personagens ou horários…
Uma das modalidades mais tradicionais do mercado de loterias do Brasil, a Loteria Federal continua…
Apostas esportivas são uma maneira emocionante de se divertir e, potencialmente, ganhar dinheiro e esta…