Ao contrário da maioria de seus colegas, o bilionário norueguês Kjell Inge Røkke não nasceu rico ou veio de uma família rica. Antes de se tornar proprietário de quase toda a frota marítima do conglomerado financeiro Aker ASA e chegar a uma fortuna estimada em quase US $ 3 bilhões, Kjell era pescador. Assim, todo o seu trabalho e suas conquistas vieram devido ao mar e é por isso que agora decidiu retribuir.

E seu desejo de retribuir aos oceanos não é discreto, Røkke vai construir um navio de pesquisa de 181 metros de comprimento que trabalhará na remoção de plásticos dos oceanos em colaboração com a organização ambientalista WWF (World Wildlife Fund), e que Espera-se que seja lançado no verão de 2020.

O navio foi projetado para coletar cerca de 5 toneladas de plástico das águas diariamente. A ambição do empresário é, portanto, coletar todo o plástico criminosamente lançado ao mar.

O iate ainda funcionará como um grande centro de pesquisas navegacionais, com laboratório, auditório, veículos subaquáticos, drones e capacidade para receber até 60 cientistas para trabalhos.

O navio será equipado com diversos sistemas para que seu impacto ambiental seja o mais baixo possível. Estudos sobre clima, pescas, biodiversidade e vida marinha serão ministrados dentro da embarcação, que deverá operar a plena capacidade em 2020.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.