Muitas vezes ouvimos que, para ter sucesso na vida profissional , é necessário ter um diploma universitário, mas isso não precisa ser inteiramente verdade.
Através de sua fundação, Bill e Melinda Gates estão procurando mais e mais empresas para contratar seus funcionários, dando prioridade às habilidades sobre o diploma universitário.
Sabe-se que o segundo homem mais rico do mundo frequentou a Universidade de Harvard, mas não terminou seus estudos, então essa atitude baseia-se em sua própria experiência.
Gates não é o único empresário que não tem diploma universitário, Steve Jobs e Mark Zuckerberg são dois outros exemplos mundialmente famosos.
Muitas empresas continuam a considerar o diploma universitário como um requisito indispensável para a concessão de empregos, mas Gates procura mudar essa mentalidade.
“A contratação baseada em habilidades é cinco vezes mais preditiva do sucesso no emprego do que a contratação apenas por diplomas”, escreveu Angela Cobb no blog da Bill & Melinda Gates Foundation.
Cobb é a líder do Projeto Novas Opções , uma iniciativa da Fundação Gates, em conjunto com uma organização chamada Innovate + Educate , que busca conectar pessoas em busca de emprego entre 16 e 24 anos.
A instituição Innovate + Educate publicou resultados de estudos realizados durante seus programas de conexão com funcionários e empresas. De acordo com esses resultados, as empresas que optaram por contratar pessoas sem um diploma, mas com maiores habilidades, aumentaram sua produtividade.
A tendência de dar menos peso ao diploma universitário para contratar funcionários ganhou popularidade e agora mais e mais empresas estão focadas em procurar funcionários criativos, com habilidades interpessoais.
Sem dúvida, o grau acadêmico ainda tem um peso na decisão dos empregadores, mas pouco a pouco as habilidades desenvolvidas são mais valorizadas.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…