Para quem não sabe, vitiligo é um condição crónica que não tem cura caracterizada pela despigmentação da pele, provocando manchas brancas pelo corpo. Normalmente, esta condição desenvolve-se antes dos 20 anos, acabando por, na maioria dos casos, causar uma baixa auto-estima nas pessoas afectadas, já que estas são muitas vezes alvo de estigma social.
Foi precisamente a pensar nisso que a artista norte-americana Kay Black, mais conhecida por Kay Customz, decidiu criar uma linha de bonecas de porcelana com vitiligo, tentando assim ajudar as crianças que sofrem desta condição a aceitarem-se e a amarem-se tal como são.
Feitas por encomenda, as bonecas custam US$125 (cerca de R$ 459) e a artista tenta ao máximo que fiquem o mais parecidas possíveis com as suas clientes, sendo que estas enviam fotografias suas para servirem de exemplo.
Sem dúvida uma excelente iniciativa que faz a diferença na auto-estima destas pessoas, que infelizmente ainda são alvo de bastante discriminação na nossa sociedade.
Estes são alguns exemplos do seu trabalho:
Via Sábias Palavras
Nova categoria de personalidade surpreende psiquiatras e quebra a lógica introvertido/extrovertido 🤔
Essa atividade simples foi eleita por Harvard como a melhor para praticar pelo resto da…
📲 Preferir WhatsApp a ligação pode revelar inteligência emocional mais alta, diz psicóloga
A frase de apenas 2 palavras que regula o cérebro infantil em segundos — revelação…
Ministério expõe farsa do “detox vacinal”: zero eficácia, riscos reais e possibilidade de crime 🚨
Se você precisa de ajuda hoje, há atendimento psicológico imediato pronto para acolher seu momento.…