Em entrevista à autora Ottessa Moshfegh para a edição de agosto da revista GQ Brasil, o ator Brad Pitt tocou em temas sensíveis que até então tinham sido pouco abordados em outras entrevistas. O astro de 58 anos revelou que enfrentou uma “depressão leve” por anos.
“Acho que a alegria tem sido uma nova descoberta, mais tarde na vida. Eu estava sempre me movendo com as correntezas, boiando em uma direção, depois em outra”, disse o ator, que está em cartaz nos cinemas com o filme Trem-Bala.
“Acho que passei anos com uma depressão leve, e não foi até fazer as pazes com isso, tentando aceitar todas as partes do meu eu — o belo e o feio —, que consegui entender os momentos de alegria”, explicou.
Pitt revelou ainda que tinha pesadelos recorrentes e segue em busca de significado para a vida. “Aqui na Califórnia”, afirma, “tem muito dessa conversa de ‘ser seu eu autêntico’. Isso me atormentava; o que ‘autêntico’ quer dizer? Para mim era reconhecer aquelas cicatrizes profundas que carregamos.”, contou.
O ator também falou sobre seus vícios. Ele parou de fumar durante a pandemia e abandonou o álcool depois de se divorciar de Angelina Jolie, em 2016, quando passou a frequentar os Alcoólicos Anônimos. Falou ainda que acredita sofrer de uma doença incomum, a prosopagnosia, que envolve uma inabilidade de reconhecer rostos, total ou parcialmente.
Pitt ainda faliu sobre solidão, um sentimento que o acompanha por roda a vida. “Sempre me senti muito sozinho na vida”, explica Pitt, “sozinho crescendo quando criança, sozinho mesmo agora, e não foi até recentemente que realmente tive um acolhimento maior dos meus amigos e família”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de GQ Brasil.
Foto destacada: Reprodução.
Nova categoria de personalidade surpreende psiquiatras e quebra a lógica introvertido/extrovertido 🤔
Essa atividade simples foi eleita por Harvard como a melhor para praticar pelo resto da…
📲 Preferir WhatsApp a ligação pode revelar inteligência emocional mais alta, diz psicóloga
A frase de apenas 2 palavras que regula o cérebro infantil em segundos — revelação…
Ministério expõe farsa do “detox vacinal”: zero eficácia, riscos reais e possibilidade de crime 🚨
Se você precisa de ajuda hoje, há atendimento psicológico imediato pronto para acolher seu momento.…