A agência criativa Grey Espanha, sediada em Madrid e Barcelona, foi responsével por desenvolver a elogiada campanha ‘Solo Para Niños (‘só para as crianças’em espanhol) para a Fundación Anar, entidade sem fins lucrativos que se dedica à promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de risco e sofrimento. O objetivo da campanha era conscientizar sobre o abuso infantil.
A orientação aos criativos da agência era passar uma mensagem para as crianças, mesmo que elas estivessem ao lado dos seus abusadores. A solução encontrada foi a mais criativa possível: um cartaz no qual adultos e crianças enxergam coisas diferentes através da utilização de uma imagem lenticular – aquela que vai ficando diferente de acordo com o ângulo de visão.
A ideia leva em consideração a média de altura dos adultos no país, 1,75m , e das crianças de até 10 anos, é 1,35. O cartaz da campanha possibilita ângulos de visão distintos. Os adultos enxergam uma mensagem de conscientização, enquanto as crianças enxergam uma mensagem oferecendo ajuda, com um número para qual elas poderiam ligar para buscar amparo.
A informação chegava até elas de maneira sutil, mesmo se o seu abusador estivesse ao lado.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Hypeness.
Foto destacada: Reprodução.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…