A agência criativa Grey Espanha, sediada em Madrid e Barcelona, foi responsével por desenvolver a elogiada campanha ‘Solo Para Niños (‘só para as crianças’em espanhol) para a Fundación Anar, entidade sem fins lucrativos que se dedica à promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de risco e sofrimento. O objetivo da campanha era conscientizar sobre o abuso infantil.
A orientação aos criativos da agência era passar uma mensagem para as crianças, mesmo que elas estivessem ao lado dos seus abusadores. A solução encontrada foi a mais criativa possível: um cartaz no qual adultos e crianças enxergam coisas diferentes através da utilização de uma imagem lenticular – aquela que vai ficando diferente de acordo com o ângulo de visão.
A ideia leva em consideração a média de altura dos adultos no país, 1,75m , e das crianças de até 10 anos, é 1,35. O cartaz da campanha possibilita ângulos de visão distintos. Os adultos enxergam uma mensagem de conscientização, enquanto as crianças enxergam uma mensagem oferecendo ajuda, com um número para qual elas poderiam ligar para buscar amparo.
A informação chegava até elas de maneira sutil, mesmo se o seu abusador estivesse ao lado.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Hypeness.
Foto destacada: Reprodução.
Você ainda não viu nada igual: Anthony Hopkins em série de gladiadores com escala de…
Investigação da Anvisa derruba venda de sal do Himalaia moído — saiba se o seu…
“Nem parece a mesma!” — Thaís Carla surpreende com transformação após perder 75kg
Lidar com a inovação tecnológica, regulação e gestão de riscos fazem parte da agenda diária…
Saiba como montar uma perfumaria alinhada ao seu estilo pessoal, compreendendo as famílias olfativas, escolhando…
Ele parece um detalhe sem importância, mas o pequeno buraco no meio da colher de…