No dia 1º de janeiro, a pequena Maria Eduarda, de 7 anos, viu o seu mini fusca, que ganhou de presente dos pais, ser rebocado durante um passeio dela e do pai com o carro infantil. O caso ocorreu na cidade de Itapoá, litoral norte de Santa Catarina.
De acordo com Simone França, mãe da menina, a filha estava na carona do veículo e quem estava conduzindo era o pai da criança, Ademir Sviaguinson. Eles foram parados por um policial militar, que tomou a decisão de guinchar o mini fusca, avaliado em R$ 12,5 mil. A justificativa do policial foi que andar sem documentação veicular em vias públicas é proibido, mesmo se tratando de um carro de brinquedo.
O caso repercutiu na internet depois que Sabrina usou as redes sociais para compartilhar a tristeza da filha com a perda do seu veículo. A mãe clamou pelo resgate de “Herbie”, nome dado em referência ao famoso fusca dos filmes da Disney. A família, que tem residência fixa no Paraná, mas passa férias em uma casa de praia no litoral catarinense, comprou o veículo há pouco mais de um ano.
Ainda segundo a mãe, a filha costumava pilotar o brinquedo dentro do condomínio em que mora com os pais, inclusive acompanhada de outras crianças. Simone garante que foram tomados os devidos cuidados ao levar o Herbie para uma via pública.
“Era o pai que estava dirigindo, ela estava junto com ele. E ela estava sendo escoltada, eu estava atrás, com o meu carro e o pisca alerta ligado. E estava sem trânsito”, disse a mãe.
Em um vídeo compartilhado por Simone no Instagram momentos antes de o veículo ser guinchado, Maria Eduarda aparece dentro do fusca ao lado do pai, com a mãe fazendo a escolta na traseira.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.
Saiba como montar uma perfumaria alinhada ao seu estilo pessoal, compreendendo as famílias olfativas, escolhando…
Ele parece um detalhe sem importância, mas o pequeno buraco no meio da colher de…
Comissária de bordo viraliza mostrando salário real e benefícios de luxo em companhia de Dubai…
Antifeminista arrependida? Cíntia Chagas explica o que a fez repensar tudo sobre o movimento
Com atuação nacional e internacional e mais de 20 anos de experiência, Josie Conti, psicóloga…
Estudos mostram que o custo de não tratar transtornos mentais é até 10x maior que…