No dia 1º de janeiro, a pequena Maria Eduarda, de 7 anos, viu o seu mini fusca, que ganhou de presente dos pais, ser rebocado durante um passeio dela e do pai com o carro infantil. O caso ocorreu na cidade de Itapoá, litoral norte de Santa Catarina.

De acordo com Simone França, mãe da menina, a filha estava na carona do veículo e quem estava conduzindo era o pai da criança, Ademir Sviaguinson. Eles foram parados por um policial militar, que tomou a decisão de guinchar o mini fusca, avaliado em R$ 12,5 mil. A justificativa do policial foi que andar sem documentação veicular em vias públicas é proibido, mesmo se tratando de um carro de brinquedo.

O caso repercutiu na internet depois que Sabrina usou as redes sociais para compartilhar a tristeza da filha com a perda do seu veículo. A mãe clamou pelo resgate de “Herbie”, nome dado em referência ao famoso fusca dos filmes da Disney. A família, que tem residência fixa no Paraná, mas passa férias em uma casa de praia no litoral catarinense, comprou o veículo há pouco mais de um ano.

Ainda segundo a mãe, a filha costumava pilotar o brinquedo dentro do condomínio em que mora com os pais, inclusive acompanhada de outras crianças. Simone garante que foram tomados os devidos cuidados ao levar o Herbie para uma via pública.

“Era o pai que estava dirigindo, ela estava junto com ele. E ela estava sendo escoltada, eu estava atrás, com o meu carro e o pisca alerta ligado. E estava sem trânsito”, disse a mãe.

Em um vídeo compartilhado por Simone no Instagram momentos antes de o veículo ser guinchado, Maria Eduarda aparece dentro do fusca ao lado do pai, com a mãe fazendo a escolta na traseira.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.