Depois da conquista do bicampeonato da seleção da França, o evento esportivo é desativado para daqui quatro anos, desta vez no Catar, acender novamente as emoções que fazem do futebol o esporte mais popular do planeta.
Entretanto, mesmo com seu fim, o Mundial da Rússia deixou uma série de lições, talvez a mais importante delas tenha sido o depoimento do comentarista e ex-jogador de futebol Walter Casagrande Júnior.
Assim que a partida entre França e Croácia foi encerrada, Casagrande pediu a palavra e bastante emocionado fez uma confissão daquelas. “Essa Copa do Mundo foi a mais importante da minha vida. Eu tinha a proposta de ir sóbrio, ficar sóbrio e voltar sóbrio. Eu consegui”, disse com a voz embargada.
O momento levou todo mundo às lágrimas, incluindo o narrador Galvão Bueno, que podia ser ouvido soluçando. Arnaldo Cezar Coelho, que pasmem anunciou sua aposentadoria do posto de comentarista de arbitragem, também não se conteve.
Em questão de segundos a fala de Casão viralizou nas redes sociais e se colocou à frente até mesmo do título da França. Aliás, nos últimos anos o ídolo do Corinthians se destaca por abrir o jogo sobre sua luta contra a dependência química. Como um meio de impedir que outras pessoas sigam o mesmo caminho, o paulistano já escreveu livro e recentemente deu uma palestra precursora no Santos sobre dependência química.
TEXTO ORIGINAL DE HYPENESS
Quer rir, suspirar e fechar a noite leve? Da lista recente de comédias românticas nacionais…
Meredith Thornton, 54 anos, do Arkansas, criou um ritual desde que o filho mais velho…
O mercado de iGaming no Brasil cresce em uma velocidade surpreendente no seu primeiro ano…
Navios de cruzeiro funcionam como pequenas cidades: têm equipe médica, procedimentos claros e uma logística…
Em vez de apostar no clichê do “amor perfeito”, Uma Ideia de Você coloca no…
Quando o maior animal do planeta passa a cantar menos, algo saiu do eixo. Microfones…