DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Casais com filhos precisam sair sozinhos ao menos um dia na semana para se manterem saudáveis

Um encontro semanal sozinho com o cônjuge fortalece o casamento. Esse conselho, verificado por milhares de casais, é reafirmado por um estudo da Universidade da Virgínia, que afirma que os casais que preservam um encontro semanal a sós tem uma relação mais saudável.

Não é a primeira vez que especialistas enfatizam a necessidade de os casais reservarem um tempo para desfrutar a companhia um do outro, sem a pressão do horário de trabalho, reclamações de crianças ou contas a pagar. Este é o momento crucial para o relacionamento se fortalecer e alcançar a vitalidade que talvez a rotina esteja extinguindo.

Mais compromissos menos divórcios: alguns minutos fazem a diferença

O namoro com um parceiro tem a capacidade de obter muitos benefícios no relacionamento, os sociólogos descobrem o seguinte:

Eles melhoram a comunicação: ao poder conversar sem a distração das crianças e do trabalho, a consulta permite que elas conversem sobre as coisas que os importam e motivam: seus sonhos, aspirações, também medos … Se eles falam sobre sonhos, podem compartilhá-los, buscar objetivos comuns. Se eles falam sobre problemas, eles fazem isso de forma construtiva e calma, proativa, o que é melhor do que reagir instintivamente e com pressa, cercado por crianças ou por estresse. Recomenda-se que as consultas sejam agradáveis ​​e não usadas para falar sobre problemas, mas, em qualquer caso, a necessidade de compartilhar entre os cônjuges deve sempre prevalecer. Melhor comunicação é a chave para o sucesso do casamento.

Aproveite a novidade: casais com anos de relacionamento tendem a “se acalmar” e perdem a emoção das novidades. Estudos mostram que fazer coisas novas em conjunto – passeios a cavalo, caminhadas, mountain bike, dançar ou assistir o pôr do sol – alivia a rotina e junta os cais em um desafio compartilhado, divertido e emocionante.

Melhora o relacionamento na cama: o namoro agrega criatividade e emoção e, ao permitir o diálogo, também pode ajudar nesse campo, incentivando você a experimentar coisas novas, novos ambientes, etc … Tudo isso fortalece o casamento.

Melhora o comprometimento: se houver pelo menos um dia reservado para um encontro semanal e ele for assumido como um compromisso inalterável, fica claro que é uma prioridade. O que reforça o sentimento de unidade e a importância de trabalhar para o relacionamento. Em outras palavras, é claro que, para cada cônjuge, o outro é uma prioridade.

O estresse é aliviado: sair para se divertir em casal, ou simplesmente relaxar juntos, tira o estresse, e isso é bom para o casamento, sempre ameaçado por doenças, problemas financeiros, conflitos no trabalho, entre outros … Vamos ver o outro sem nenhum fardo de irritabilidade, cansaço ou estresse, e isso ajuda a manter a chama do amor acesa.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com infromações de La Família.
Foto de capa: Andrea Piacquadio/Pexels.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Como entender seu estilo de vida pode ajudar na escolha do bairro ideal para morar?

Fatores como segurança, acesso, vizinhança e infraestrutura influenciam mais a experiência do que o valor…

15 horas ago

Dicas para assar diferentes tipos de carne com perfeição

Transforme seu forno em um aliado infalível e surpreenda com carnes macias e suculentas todas…

15 horas ago

Do trekking à observação de fauna: atividades para amantes da natureza

Estar ao ar livre, longe dos centros urbanos, representa uma forma poderosa de reconexão com…

15 horas ago

Lanches criativos para crianças em menos de 10 minutos

Em poucos minutos, é possível criar lanches coloridos e nutritivos para crianças, usando ingredientes simples…

15 horas ago

Especialista revela o motivo arrepiante por trás do gesto de mão de Putin contra Trump durante voo de bombardeiros nucleares

O encontro entre Donald Trump e Vladimir Putin, em Anchorage (Alasca), terminou com um sobrevoo…

1 dia ago

O alerta no corpo que parecia inofensivo, mas era câncer de esôfago: homem conta como tudo começou

Dor de garganta passageira costuma ir embora sozinha; dificuldade persistente para engolir, não. Foi esse…

1 dia ago