As jovens Ana Lúcia Bezerra e Júlia Stoppa, de Goiânia, procuraram a polícia após descobrir que estavam sendo filmadas em um apartamento alugado pela plataforma Airbnb em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O casal descobriu uma câmera escondida em um armário de frente para a cama do imóvel.
“Eu olhei pra um armário que tinha em cima da entrada do quarto e vi um brilho. Na hora que eu vi o seu brilho, eu falei amor, acho que tem uma câmera de verdade. A Ana ficou muito preocupada. Eu tirei uma foto com flash do celular e apareceu um brilho linho que parece um olhinho mesmo de câmera”, relatou a tatuadora Júlia ao g1.
As jovens gravaram o momento em que conseguiram abrir o local onde a câmera ficava escondida. “Olha aqui. Câmera! Câmera. Apontado para o que? Cama de casal. Câmera no Airbnb em Copacabana. Airbnb caríssimo. Na beira da praia”, disse a jovem.
Assim que descobriram a câmera, Ana Lúcia e Júlia se encaminharam até a delegacia e registraram um boletim de ocorrência. Elas ainda denunciaram o dono do apartamento à plataforma de aluguéis Airbnb, mas não tiveram o suporte que esperavam.
“Não tivemos nenhum contato antes com o dono do apartamento. Confiamos cegamente na plataforma do Airbnb e tivemos esse problema enorme”, ressaltou Ana Lúcia.
“O cara é gringo. Ele é francês. Ele tem que entender que no Brasil existe justiça. Essa coisa séria. Isso é um crime. Ele foi criminoso. Não tem como ele talvez alegar futuramente que seja por segurança a câmera porque ela estava virada pra cama de casal”, diz a jovem.
O Airbnb se pronunciou sobre o caso por meio de uma nota. Disse que condena qualquer postura ou atitude que viole a privacidade de seus usuários. Também informou que a segurança é prioridade da plataforma e que desativou o anúncio e suspendeu o perfil do anfitrião enquanto avalia o ocorrido. A empresa não informou se adotará medidas jurídicas contra o proprietário.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do g1.
Capa: Reprodução.
Envelhecer bem não tem a ver com caçar rugas no espelho, e sim com fazer…
Você se lembra da última vez que alguém perguntou sua idade e você respondeu sem…
Numa cela abafada de Kerobokan, a britânica Lindsay Sandiford passou os últimos 12 anos contando…
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…