A famosa marca de cerveja espanhola San Miguel , em colaboração com a organização WWF Espanha, criou uma iniciativa para reflorestar as áreas queimadas por meio de uma campanha onde, para cada clique que uma pessoa der em seu site, eles plantarão uma árvore.
O objetivo desta medida é promover uma campanha de conscientização para evitar incêndios florestais em 2019. A colaboração entre a empresa Mahou San Miguel e WWF Espanha espera atingir a meta de 1.200 cliques que serão transformados em árvores.
O projeto procura promover atitudes de comportamento responsável por parte dos cidadãos para evitar que mais florestas sejam perdidas devido a incêndios. Antes de dar acesso à participação, o site exibirá uma lista de medidas de prevenção , não só para os cidadãos espanhóis, mas para quem visita uma floresta.
É importante conscientizar sobre os perigos dos incêndios florestais e evitar que eles continuem a reivindicar a vida de milhões de árvores. Nos últimos 20 anos, a superfície equivalente à Comunidade Valenciana incendiou na Espanha, isto é, mais de 23 mil quilômetros quadrados de florestas.
Como sabemos, as florestas são um dos ecossistemas mais valiosos do planeta e os incêndios florestais são a principal ameaça, infelizmente, a maioria desses incêndios são causados direta ou indiretamente por seres humanos.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.
O filme da Netflix que vai te levar às lágrimas e te deixar pensando por…
O espelho mente? A ciência revela por que você se vê melhor do que realmente…
Dormir coberto no calor não é mania: o que o peso da manta faz com…
Dois erros diários podem estar drenando sua felicidade — veja como corrigir ainda hoje ⏰
🎅🤯 Psicólogos quebram o tabu: por que tanta gente rejeita o Natal (e o motivo…
O que esses 8 alimentos fazem no corpo que pode dificultar o avanço do câncer…