Um anúncio feito nesta sexta-feira, 19, trouxe esperança ao mundo todo. Pesquisadores chineses da Clover Biofarmaceuticals começarão a testar em humanos mais uma potencial vacina contra a Covid-19. Esta é a sexta vacina desenvolvida por chineses a chegar na fase clínica.
A imunização foi desenvolvida a partir de uma combinação de proteínas (antígenos) com adjuvantes, ou potenciadores, sintéticos – uma substância adicionada para potencializar a resposta imunológica ao antígeno.
Os testes da vacina se darão na Austrália, em um estudo organizado com cerca de 150 voluntários entre adultos e idosos. Nos testes, os pesquisadores avaliarão dois potenciadores, um desenvolvido por pesquisadores britânicos (GSK.L) e outro por norte-americanos (DVAX.O).
De acordo com a farmacêutica, os primeiros resultados sobre a segurança da substância em humanos já aparecerão em agosto, e há planos para ampliar os estudos e aplicações de testes até o fim de 2020. Não há, até o momento, vacinas ou tratamentos aprovados para a Covid-19.
Somente na China, a CanSino Biological, a Sinopharm e o Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan já testam outras imunizações. Nos EUA, a farmacêutica Moderna e a AstraZeneca do Reino Unido também apresentaram vacinas promissoras para a Covid-19.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.
Foto destacada: Gustavo Fring/Pexels.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…