Um anúncio feito nesta sexta-feira, 19, trouxe esperança ao mundo todo. Pesquisadores chineses da Clover Biofarmaceuticals começarão a testar em humanos mais uma potencial vacina contra a Covid-19. Esta é a sexta vacina desenvolvida por chineses a chegar na fase clínica.

A imunização foi desenvolvida a partir de uma combinação de proteínas (antígenos) com adjuvantes, ou potenciadores, sintéticos – uma substância adicionada para potencializar a resposta imunológica ao antígeno.

Os testes da vacina se darão na Austrália, em um estudo organizado com cerca de 150 voluntários entre adultos e idosos. Nos testes, os pesquisadores avaliarão dois potenciadores, um desenvolvido por pesquisadores britânicos (GSK.L) e outro por norte-americanos (DVAX.O).

De acordo com a farmacêutica, os primeiros resultados sobre a segurança da substância em humanos já aparecerão em agosto, e há planos para ampliar os estudos e aplicações de testes até o fim de 2020. Não há, até o momento, vacinas ou tratamentos aprovados para a Covid-19.

Somente na China, a CanSino Biological, a Sinopharm e o Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan já testam outras imunizações. Nos EUA, a farmacêutica Moderna e a AstraZeneca do Reino Unido também apresentaram vacinas promissoras para a Covid-19.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.
Foto destacada: Gustavo Fring/Pexels.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.