A inquietude quando aparece sempre gera algum desconforto, seja naquele que está inquieto , seja nas pessoas que estão a sua volta. Já repararam ? Nós adultos, principalmente , temos muita dificuldade em lidar com a inquietude dos pequenos. Agitação, levanta, senta, deita, levanta de novo, sai, volta, fala, silencia e temos a impressão de que há algo de errado acontecendo, afinal, o propósito do momento , normalmente não parece estar sendo cumprido.
Tentamos acalmar as crianças, nos irritamos com sua agitação , nos agitamos junto mas sempre na certeza de que ali há um comportamento, uma forma de estar no mundo que precisa mudar rapidamente. Será? Quando podemos olhar essa mesma inquietação um pouco mais de perto e com um pouco mais de abertura, conhecemos informações importantes sobre nós mesmos e sobre as crianças.
Sim , a inquietação, a irritação nos informa , nos conta sobre como estamos em relação a nós mesmos e frente ao mundo naquele momento. Resolver a inquietude, rotular as crianças de agitadas ou a nós mesmos como irritados apenas nos coloca ainda mais longe de nós mesmos e da maravilhosa informação que vem através do sentimento de irritação e do comportamento de inquietação.
Experimente se ouvir , experimente se acolher nessa experiência , seu dia provavelmente terminará diferente do que imaginou , assim como o meu nesse vídeo. Vamos ? Basta um único movimento, prestar atenção em si mesmo, se ouvir atentamente. E calmamente , o próximo passo surgirá.
Imagem de capa: Shutterstock, Vasilyev Alexandr
O cassino oferece uma variedade de jogos projetados para atender a diferentes preferências.
Um ciclone extratropical que nasceu no Pacífico e avança em direção ao Chile deve provocar…
Circula nas redes um suposto comunicado atribuído ao palácio real saudita prometendo R$ 280 mil…
Um vídeo divulgado pelo apresentador Raul Gil, 87, trouxe sua primeira fala direta sobre a…
Muita coisa no nosso corpo é herança antiga. Algumas estruturas seguem úteis; outras ficaram como…
Falar do fim da vida assusta, mas entender o que costuma acontecer ajuda famílias a…