Se você tem um site, com certeza já ouviu falar em alguma atualização no algoritmo do Google. Algumas acontecem várias vezes todos os anos, como o Core Update. Eles servem para melhorar a experiência de busca dos usuários ao redor do mundo.
E na hora de avaliar quais resultados devem ser exibidos na primeira página, os algoritmos levam em conta fatores como qualidade do conteúdo, autoridade de domínio e experiência do usuário. Para alcançar o primeiro lugar no Google, é importante acompanhar as atualizações dos algoritmos.
Nada mais é do que uma metodologia de classificação das páginas, a qual apresenta o ordenamento dos resultados ao se fazer uma busca orgânica por determinado conteúdo. E ele faz isso a partir de uma série de operações complexas que vai trazer os resultados para o usuário de acordo com a sua autoridade e relevância no assunto. Dessa forma, ele proporciona uma experiência melhor para os usuários.
Todos os anos, o Google passa por várias atualizações, que servem para aprimorar suas regras de classificação de resultados orgânicos. Algumas dessas atualizações mais importantes dos últimos tempos são:
Os algoritmos realizam uma intrincada cadeia de ações para encontrar, organizar e classificar as páginas de conteúdo na web. É assim que eles determinam a ordem em que os conteúdos serão exibidos. Entenda como funciona.
O início de todo o trabalho feito pelos algoritmos é o rastreamento e a indexação. O rastreamento é feito por robôs (Googlebot) que vasculham toda a web em busca de informações em páginas novas ou atualizadas.
À medida que novos conteúdos são encontrados, eles são registrados nos índices do Google e identificados pelos termos que a página apresenta. Assim, quando ocorre uma busca por determinado assunto, o Google procura no seu índice.
Os resultados são ordenados conforme a relevância para cada lead. Para tanto, os algoritmos estabelecem a posição e a ordem na qual cada link, de maneira ordenada e orgânica, aparecerá nos resultados da pesquisa.
Para fazer essa classificação, os algoritmos levam em conta a intenção de busca do usuário. Para isso, ele procura por relações de palavras e significados em frases e termos-chave. Além disso, o Google analisa a experiência da página, a velocidade, os links de outros sites e outros fatores.
Para ter um bom posicionamento orgânico, evite as práticas de SEO black hat, como excesso de palavras-chave, compra de backlinks, esquemas de trocas de links, conteúdos proibidos e outros.
Entender como funcionam os algoritmos do Google é necessário para ter um bom posicionamento orgânico nos resultados de pesquisa. Dessa forma, é possível ser mais estratégico e assertivo na sua estratégia de SEO. Confira alguns fatores determinantes para ter mais visibilidade:
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…