Nós todos sabemos a situação pela qual o nosso planeta está passando atualmente. Milhões de toneladas de lixo são descartadas no meio ambiente e têm um impacto terrível sobre a natureza.
Este problema da poluição não é algo recente. Por décadas, o problema foi agravado, muito devido ao fato de que a maioria de nós não foi criada com uma cultura de reciclagem ideal para ajudar a reduzir a poluição.
É por isso que agora devemos nos preocupar com “que mundo vamos deixar para nossos filhos” e também ” que crianças vamos deixar para o nosso mundo”, e é importante que nós, assim como as novas gerações, comecemos a agir agora.
Um exemplo claro de que ações simples podem ser feitas para ajudar o planeta é essa jovem chilena chamada Constanza Osorio Zaldivia, que teve a incrível idéia de projetar casas para cães e gatos a partir de materiais reciclados.
Constanza conta com a ajuda de dezenas de crianças de diferentes escolas, que juntam as caixas de suco vazias para fazer essas casas maravilhosas e assim reutilizar o lixo.
Graças ao fato de as caixas estarem forradas com fita adesiva, as casas não são danificadas pela água e, como esses contêineres são feitos da Tetra Pak, as casas são resistentes.
Agora Constanza procura doar a primeira casa feita com esses materiais para donos de animais de estimação ou abrigos que realmente precisem.
O grande trabalho que essa jovem faz dá uma lição de vida aos pequenos. Eles aprendem que o que eles acham que é ‘lixo’ pode mudar a vida de algum animalzinho que sobre com a falta de um abrigo.
***
Traduzido por Destaques Psicologias do Brasil, de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.
Você ainda não viu nada igual: Anthony Hopkins em série de gladiadores com escala de…
Investigação da Anvisa derruba venda de sal do Himalaia moído — saiba se o seu…
“Nem parece a mesma!” — Thaís Carla surpreende com transformação após perder 75kg
Lidar com a inovação tecnológica, regulação e gestão de riscos fazem parte da agenda diária…
Saiba como montar uma perfumaria alinhada ao seu estilo pessoal, compreendendo as famílias olfativas, escolhando…
Ele parece um detalhe sem importância, mas o pequeno buraco no meio da colher de…