DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Ela foi ao dentista com problema no siso e descobriu que só tem alguns meses de vida

O que parecia ser apenas uma forte dor de dente mudou significativamente a vida de Laura Parker, de 35 anos. A mulher, que vive na Grã-Bretanha, inicialmente acreditava que os sintomas, acompanhados de hematomas específicos, indicavam uma infecção no dente do siso. Contudo, após procurar um médico no final de dezembro do ano passado, ela acabou sendo diagnosticada com leucemia=.

“Ela foi com dor de dente e não se sentia muito bem. Ela pensou que tinha uma infecção nas gengivas. Mas ela continuou a ter muitos hematomas e eles não estavam indo embora. Eram coisas bem pequenas, e foi só porque ela realmente não se sentia muito bem que ela insistiu para a consulta com o clínico geral. Foi aí que ela soube”, explicou Becky Biddulph, amiga próxima de Laura.

Laura passou por três rodadas de quimioterapia e radioterapia, e o tratamento parecia dar resultados. No entanto, a agressividade da doença surpreendeu a todos. O câncer avançou para os ossos e foi comprovado em um diagnóstico terminal, com tumores que atingiam o tamanho de uma bola de futebol. Atualmente, Laura está sob cuidados paliativos.

Apesar do prognóstico, o jovem tem demonstrado força e resiliência, mantendo o bom humor e uma postura positiva. “Laura é uma das pessoas mais pé no chão que existem. Ela é tão generosa e tão amorosa. Depois que recebeu o diagnóstico, ela tem sido positiva. Ela não sabe quando será seu último dia. Embora todos estejam chateados, ela tem sido um verdadeiro raio de sol durante tudo isso. Ela vem trabalhar com bastante frequência e toma uma xícara de café e come algo. A piada corrente é que nós dizemos, meu Deus, Laura, você está melhor do que nós”, conta Becky, emocionada.

Becky agora tem se dedicado a organizar eventos para prestar apoio a pessoas que enfrentam batalhas semelhantes às de Laura. Recentemente, ela realizou um encontro no local onde ambas trabalham, com exercícios de dança no escuro, com luzes de discoteca e bastões luminosos. Os lucros desses eventos estão sendo destinados para ajudar um hospital na Inglaterra.

O evento organizado por Becky já arrecadou mais de R$ 80 mil. “É emocionante ver como a comunidade se engajou. Cada centavo arrecadado faz a diferença”, afirmou ela.

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Vai ser impossível não chorar: o filme da Netflix que vai te deixar de coração partido

O filme da Netflix que vai te levar às lágrimas e te deixar pensando por…

4 horas ago

Você não é tão bonito quanto pensa — o espelho engana seu cérebro (e a ciência explica por quê)

O espelho mente? A ciência revela por que você se vê melhor do que realmente…

4 horas ago

Você dorme coberto mesmo suando? A ciência explica por que seu cérebro pede isso

Dormir coberto no calor não é mania: o que o peso da manta faz com…

5 horas ago

Você está começando e terminando o dia errado — e isso pode estar destruindo sua felicidade

Dois erros diários podem estar drenando sua felicidade — veja como corrigir ainda hoje ⏰

1 dia ago

Você não gosta do Natal? A causa pode estar em algo que sua mente tenta esconder há anos

🎅🤯 Psicólogos quebram o tabu: por que tanta gente rejeita o Natal (e o motivo…

1 dia ago

Do prato ao DNA: o que estes 8 alimentos têm a ver com prevenção do câncer

O que esses 8 alimentos fazem no corpo que pode dificultar o avanço do câncer…

2 dias ago