A amizade move montanhas e às vezes guindastes. As restrições necessárias para conter a pandemia de Covid-19 na Argentina levaram um grupo de amigos de La Plata a alugar um guindaste para ver, do outro lado da janela, sua amiga que está internada por câncer no Instituto Fleming de Buenos Aires.
Fazia dois meses que elas não se viam e, após vários encontros por videoconferência, resolveram fazer, nas suas próprias palavras, “algo que honrasse a sua amizade”. Tudo uma surpresa para a paciente Gabriela, de 52 anos, que não sabia o que as suas amigas haviam preparado.
Desde que a pandemia de coronavírus foi declarada na Argentina, as visitas a pessoas internadas em hospitais foram restritas ao máximo. Só ficam isentas as pessoas que dão à luz, que podem receber o companheiro, e os doentes terminais, caso em que existe um protocolo especial para acompanhantes de famílias.
O restante das pessoas internadas estão proibidas de visitar para tentar conter o máximo possível a curva de contágio no país, que já atinge quase um milhão de infectados e cerca de 25 mil óbitos desde o início da pandemia.
Veja o vídeos deste emocionante reencontro:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de El País.
Foto destacada: Reprodução/Youtube.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?