A amizade move montanhas e às vezes guindastes. As restrições necessárias para conter a pandemia de Covid-19 na Argentina levaram um grupo de amigos de La Plata a alugar um guindaste para ver, do outro lado da janela, sua amiga que está internada por câncer no Instituto Fleming de Buenos Aires.

Fazia dois meses que elas não se viam e, após vários encontros por videoconferência, resolveram fazer, nas suas próprias palavras, “algo que honrasse a sua amizade”. Tudo uma surpresa para a paciente Gabriela, de 52 anos, que não sabia o que as suas amigas haviam preparado.

Desde que a pandemia de coronavírus foi declarada na Argentina, as visitas a pessoas internadas em hospitais foram restritas ao máximo. Só ficam isentas as pessoas que dão à luz, que podem receber o companheiro, e os doentes terminais, caso em que existe um protocolo especial para acompanhantes de famílias.

O restante das pessoas internadas estão proibidas de visitar para tentar conter o máximo possível a curva de contágio no país, que já atinge quase um milhão de infectados e cerca de 25 mil óbitos desde o início da pandemia.

Veja o vídeos deste emocionante reencontro:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de El País.
Foto destacada: Reprodução/Youtube.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.