Sabemos que o calor pode ser uma delícia, principalmente se você trabalha com ar condicionado ou mora perto de locais com muita água.
Entretando, janeiro chegou para os brasileiros com calor intenso e , ao que parece, tem muita gente desconfortável por aí…basta ouvir as reclamações.
Pois saiba que, segundo matéria publicada pelo G1, o calor realmente causa um desconforto que afeta o humor. Existe também outra reação possível que é o estresse térmico. Ou seja, quando está muito quente, o nosso corpo sente que está sendo agredido e começa a fazer mudanças para se defender.
“Isso acontece porque os mecanismos que regulam a temperatura têm que agir rápido. Os vasos se dilatam para perder líquido e empurrar o calor para fora. Mas tem que manter a pressão sanguínea, então, o coração bate mais rápido. Com os vasos sanguíneos mais dilatados, a pele começa a eliminar água, numa tentativa de equilibrar a temperatura.”, descreve a matéria
Partindo da informação de que a desidratação afeta coração, rins, cérebro – principalmente nos organismos mais sensíveis, é importante que, principalmente, idosos e crianças, mantenham-se hidratados. Grávidas também merecem atenção especial, explica o médico da Sociedade Brasileira de Medicina de Família, Ademir Lopes Junior.
– Tentar manter a temperatura do ambiente.
– Evitar exposição direta ao sol, procurar ficar na sombra, em ambientes que podem ser refrigerados de alguma forma, seja com ventilador ou com ar condicionado.
– Tomar bastante líquido.
Cuide-se e tenha um verão sem problemas!
***
Com informações de G1
O cassino oferece uma variedade de jogos projetados para atender a diferentes preferências.
Um ciclone extratropical que nasceu no Pacífico e avança em direção ao Chile deve provocar…
Circula nas redes um suposto comunicado atribuído ao palácio real saudita prometendo R$ 280 mil…
Um vídeo divulgado pelo apresentador Raul Gil, 87, trouxe sua primeira fala direta sobre a…
Muita coisa no nosso corpo é herança antiga. Algumas estruturas seguem úteis; outras ficaram como…
Falar do fim da vida assusta, mas entender o que costuma acontecer ajuda famílias a…